Como tratar cabelos oleosos

Nenhuma mulher gosta de ter cabelos de aparência ressecada, feia ou suja. Algumas possuem fios oleosos e por isso sempre estão em busca de sugestões para melhoras. O combate a esse problema no couro não é tão fácil como parece, porém também não é impossível de ser solucionado. Alguns especialistas do meio, estudam há anos esse tipo de cabelo e chegaram a algumas conclusões, acompanhe!

Como tratar?

Sabe-se que o desenvolvimento do óleo nos fios se dá pelo excesso de produtos utilizados, a transpiração, o acúmulo de glândulas sebáceas e também devido a má higienização. Sabendo disso, as coisas ficam mais fáceis de serem resolvidas, o que se deve evitar é:

 Não deixe produtos no cabelo, bem como cremes de pentear ou sem enxague. Prefira os que sejam a base de sulfeto de selênio, zinco, cetoconazol ou mesmo piroctone olamina, pois ajudam na retirada e limpeza profunda do couro.

 Não os lave em água extremamente quente, pois essa faz com que a produção e secreção de óleo pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo aumente significavelmente.

 Mantenha o cabelo sempre limpo, é preciso lavá-lo todos os dias ou um dia sim e outro não.

Os cabelos precisam de cuidados para se manterem saudáveis.
Cabelos.
(Foto: Reprodução)

 Troque a fronha do travesseiros, ainda mais quando se transpira muito.

  Não utilize o mesmo pente ou escova de outras pessoas, tenha sempre uma de uso pessoal. Além disso mantenha sempre os equipamentos de manuseio limpos.

 Evite os alimentos ricos em gorduras e dê preferência aos saudáveis, principalmente os que são ricos em vitamina E.

 Misture água no shampoo, pois a composição deles pode acabar tirando algumas vitaminas.

 Deixe-os sempre soltos, evite o uso de chapéus, boinas, lenços e outros.

 Nunca o prenda molhado, pois isso ajuda a segurar a oleosidade toda no couro, também gera maiores bactérias.

Dica: No momento em que for lavar o cabelo, acrescente na quantidade de shampoo utilizada duas colheres de vinagre branco. Eles tiram a oleosidade e deixam o cabelo com mais brilho e cor.

Caso nenhuma das sugestões acima resolver, é indicado que procure auxílio médico, mas precisamente de um dermatologista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.