Como ver a nota do PAS

O PAS,Programa de Ação Seriada, é uma seleção que visa ajudar estudantes do ensino médio a conseguir média para conseguir uma bolsa em uma universidade. Esse programa acontece em três etapas, ou seja, o aluno inicia a seleção desde o primeiro ano do ensino médio até o último.

E para o aluno verificar suas notas é necessário ter em mãos o número de inscrição e documentos pessoais. Além disso, é preciso  lembrar a senha do cadastro no site do CESPE, www.cespe.unb.br. Caso não encontre, é preciso voltar à página inicial e procurar pelo edital final das notas das provas.

As provas aplicadas pelo cespe, funcionam como um pré vestibular, para que o aluno se prepare, para quando chegar o momento adequado.
PAS – Programa de Avaliação Seriada (Foto:Reprodução)

Como participar do PAS?

Para participar o candidato deve estar matriculado no primeiro ano do ensino médio em uma escola da rede pública ou particular. E para efetuar a inscrição é necessário ter em mãos o CPF, RG e acessar o portal oficial do CESPE. Feito isso, deve imprimir o comprovante de inscrição, pagar e se preparar para a fazer a avaliação.

A prova ocorre em dois dias, sábado e domingo. Na avaliação são abordados todas as disciplinas aplicadas no ensino médio e mais algumas. Por tanto é interessante que o aluno estude com afinco. Além disso, ele também pode estar acessando as inúmeras matérias que o próprio coordenador da prova tem a oferecer.

Observação: Fica isento da taxa de pagamento aqueles que estudam na rede pública.

Diversos vestibulares e provas de concurso são aplicadas por esse grupo, devido eles exigirem o máximo de cuidado em todos os procedimentos.
Cespe – Centro de seleção e de programas de eventos  (Foto:Reprodução)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.