Conceito de Sustentabilidade

A Sustentabilidade pode ser bastante abrangente e possuir vários conceitos, porém o seu real motivo está voltado em prol ao futuro dos próximos seres. Em deixar o local onde vivemos, com recursos renováveis e que de para se viver. Ou seja, ela está ligada no meio ambiente e na nova geração.

O Mundo está pedindo socorro é a cada dia que passa, os seres que habitam nele, estão percebendo as diferenças, que estão sendo causadas, devido a degradação. São muitas as instituições e ONG’s que estão tentam se redimir perante a mãe natureza, que estão tentando salvar apenas uma parte de tudo aquilo que destruíram, ou  que deixaram destruir.

sustentabilidadeNão precisa ser nenhum cientista para notar as modificações que estão ocorrendo com o passar dos dias. E o clima, que está alterado, derretendo as geleiras, alagando os locais e deixando outros totalmente secos. Os desmatamentos e  queimadas, que retiram a casa dos animais, destroem a vegetação e a flora e aumentam a camada de ozônio  As inúmeras poluições (visual, auditiva e física), que estão acabando com as pessoas por dentro sem elas perceberem.

Literalmente são diversos os casos, que estão levando a esse pedido de socorro. O Planeta está precisando de ser reconstruído urgentemente é precisa da ajuda de todos. Para isso não é tão difícil, o primeiro passo que pode se estar tomando é o da conscientização. Feito isso, conseguirá pensar de uma maneira diferente e começara a mudar os seus atos e de quem estiver por perto também.  Não se trata de uma transformação por inteiro, mas sim de um reeducação de atos e hábitos.

Ações de sustentabilidade

Veja a seguir, algumas ações de sustentabilidade, que podem estar sendo feitas por qualquer um.

  • Coleta e a separação de lixo da maneira adequada. Isso pode estar sendo feita por toda a família, pelo bairro ou até mesmo por toda a cidade . São vários os estados que já implementaram esse tipo de reeducação.
  • O consumo correto dá água. Existe pouca água doce e potável em nosso planeta e são inúmeras as vazões. Então é necessário com que todos, saibam utiliza- la da maneira adequada, evitando o desperdício dela.
  • Procurar optar sempre por alimentos orgânicos ou então que possuam a embalagem reciclável  Fazendo isso, pode melhorar a sua saúde e ajudar na melhoria do planeta.
  • Evitar explorar os recursos minerais, tais como: o carvão, petróleo e mineiro.
  • Preferir meios de energias renováveis e muitos outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.