Brasil Blogado » Variados » Como retirar o nome do Serasa

Como retirar o nome do Serasa

Precisa retirar o seu nome do Serasa mais não sabe o que fazer, então leia o artigo que preparamos e aprenda.

     

Para que se consiga retirar o nome do Serasa ou do SPC é preciso se enquadrar em uma das situações citadas abaixo.

* Se a dívida for paga, desde que esteja de acordo com que foi previsto pelo órgão que se esta devendo. Podendo ainda ser, o pagamento de uma única parcela, ou um valor combinado. Todavia, se ela for paga e o nome não for retirado do Serasa, a pessoa em si, tem o direito de recorrer,  fazer o pedido de retirada da lista e ainda, pedir indenização, por danos morais.

*  Se o consumidor discutir a dívida na justiça, para que ela seja paga.

* Se a dívida já completou 5 anos, da data em que deveria, mas não foi paga. Ou seja, se a divida fizer cinco anos, o devedor ficará isento de pagar a divida. E além disso, se houver mais de uma inscrição, os prazos devem ser contados separadamente. E se mesmo depois de cinco anos a dívida permanecer na lista, o devedor poderá entrar com uma ação judicial pedindo uma liminar para exclusão do mesmo, bem mesmo exigir uma indenização por danos morais, assim, como já foi citado mais acima.

Mantenha seu nome limpo.

Créditos da Imagem: http://www.maceio.com.br/noticia/brasil/2014/04/comecou-ontem-segunda-edicao-do-feirao-limpa-nome-online-serasa.html

Atenção: Em caso de “Prescrição”, saiba que o credor perde o direito de cobrar a dívida na justiça, devido não ter cobrado dentro do prazo previsto pela lei, que no caso é de 5 anos.

Enfim, vale ressaltar que aquele devedor que negociar a dívida com o credor, e não paga-lá em dia poderá estar tendo o nome escrito também no SPC, pelo período de 5 anos a contar da data em que não pagou o acordo. Por tanto, se esta com o nome sujo e queres limpar, procure o local onde possui a dívida, converse com o gerente e veja qual é a melhor opção de pagamento para você. Caso o contrário, entre contato judicialmente ou aguarde os cinco anos, mas fique atento, quanto a sua precisão.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:

  • Temos vários artigos como esse. Encontre eles usando o campo de busca.

Quer comentar ?