Em qual mês descobre o sexo do bebê

Para descobrir o sexo do bebê é preciso ter muita paciência, pois tudo vai depender do método  utilizado para isso. Contudo, a partir dos dois meses, já é possível descobrir, porém, o mais concreto e que ele apareça sem nenhum esforço por volta da 15 semanas, no exame da ultrassonografia. Por tanto, se você- leitora é uma mamãe que esta ansiosa para saber o sexo de seu bebê, fique calma, que dentro de alguns dias, ele já estará te mostrando se vai ser  uma linda menininha ou um menininho.

Todavia, mesmo estando na 15 semanas de gestação, ainda é preciso levar em consideração, coisas do tipo:

. Aparelhagem utilizada. 

. Experiência do médico.

. Posição do bebê. 

. E desenvolvimento dos órgãos do bebê. 

E uma dica bastante utilizada pelas mamães de plantão é comer um pedaço de chocolate antes da ultrassonografia, pois o alimento, tende a deixar o bebê agitado, fazendo assim, com que ele abra as perninhas e possibilite o médico de ver o sexo dele. Por tanto mamães, quando for fazer a ultra, levem um pedacinho de chocolate e comecem a comer no máximo meia hora antes de fazer a ultra, porque assim, agitará seu bebê, e conseguirá ver o sexo de seu filho.

15 a 20 semana saberá o sexo de seu bebê.
Procure aguardar o tempo certo.
Foto Reprodução

No mais, além da ultrassonografia, a mulher pode esta fazendo o exame de sangue de sexagem fetal, que por sua vez, não precisa de pedido médico. Ele ajuda a mamãe a saber o sexo do bebê, lá pela oitava semana, por meio da presença dos cromossomos encontrados no sangue. Sendo que Y vai indicar masculino e X feminino. A única desvantagem desse exame é que ele não pode ser realizado nas redes públicas, ou seja, tem de procurar por um laboratório particular, para fazer o mesmo.

Enfim, para aqueles que acreditam, ainda é possível estar recorrendo as simpatias e lendas que se alastram por anos, como por exemplo: Se uma menina chegar perto da barriga da grávida e o bebê ficar quietinho e sinal de que é uma menina, agora se mexer e menino. E dentre outras, que podem estar sendo feitas em modos de brincadeira, mas que não devem ser levadas em consideração, pelo simples fato, de poder sair errada. Contudo, o que vale e a intenção, e a diversão, mas não se arrisque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.