Sintomas dos primeiros dentinhos do bebê

Quem nunca viu um bebê chorar? E quando ele chora nem sempre sabemos por qual motivo. Por isso é importante a mamãe ficar atenta com a mudança de comportamento de seu filho. E um dos motivos para o bebê chorar em demasia e demonstrar irritação é o nascimento dos primeiros dentinhos. Isso mesmo. Quando os dentinhos começam a surgir em companhia vem o desconforto, irritabilidade. E se você é mamãe de primeira viagem, acompanhe atentamente esta matéria, fique por dentro dos sintomas apresentados quando os primeiros dentinho de seu bebê aparece. Acompanhe!

Nascimento dos primeiros dentes

O surgimento dos primeiros dentinhos, segundo os médicos especialistas na área, acontece por volta dos primeiros 6 meses de vida. E os primeiros a aparecer são os incisivos centrais inferiores, em seguida os incisivos centrais superiores, incisivos laterais inferiores. E por volta de 1 ano e meio de idade, surge os incisivos laterais superiores. Nesse período o bebê começa a  ter erupção dos dentes posteriores, como os molares, caninos e os segundos molares.

Chegando ao três anos de idade o bebê estará com todos os dentes de leite. Desta maneira ele terá em sua arcária dentária 10 dentinhos na arcada de cima e 10 na arcada de baixo, totalizando 20 dentinhos.

Observação

Mamães, não precisam ficar preocupadas se o seu bebê não tiver nenhum dentinho até 1 ano de idade, pode acontecer um atraso de até oito meses nesse quesito. Mas passando disso, procure um especialista e veja o que está acontecendo. Também não fiquem preocupadas quando o bebê nasce com dentinhos, é normal. Só não é normal quando há demora no nascimento dos dentes, neste caso é necessário ir ao pediatra e saber o que está havendo com seu filho.

Tome cuidado com o modo que irá tratar a dentição de seu filho.
Os primeiros dentes pode deixar o bebê bastante inquieto.
(Foto:Divulgação)
Fonte: http://www.gestacaobebe.com.br/category/dentinhos/

Sintomas dos primeiros dentinhos

Os primeiros sinais de que os dentinhos estão começando a nascer são:

* Coceira na gengiva pela pressão dos dentes.

* Gengiva abalada e esbranquiçada.

* Aumento da salivação.

E com isso tudo, o bebê pode acabar ficando sem sono e bastante agitado. Além disso, ele ainda pode vir a ter febres, vômitos e coceira na gengiva.

O que fazer

. Para aliviar a coceira na gengiva dê ao bebê mordedores para que possa massageá-la.

Dica: O alívio poderá ser maior se o mordedor estiver frio, pois o mesmo conforta a região.

. Quando o bebê estiver com idade de 6 meses, comece a introduzir novos  alimentos, pois a consistência de alguns ajudará a massagear a gengiva e estimula a mastigação.

. Lave bem as mãos e com ajuda do dedo indicador, comece a massagear toda área da gengiva. E se por acaso a irritação presente for muito forte, consulte o médico e veja se ele pode receitar algum analgésico e antitérmico para que possa aliviar o mesmo.

. No mais, capriche desde o início na higienização bucal de seu filho. No início use uma gaze embebida de água filtrada para limpar bem a gengiva, bochecha e língua.  Quando surgir os primeiros dentinhos  utilize uma escova pequena, macia e com cerdas arredondadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.