CONFLITO NA RUANDA

O domínio belga sobre o pais beneficiava a etnia tútsi e oprimia as demais,desencadeando disputas internas entre os povos. nos relatos históricos dizem que em apenas cem dias foram mortos cerca de 800 mil habitantes de etnias tútsi e alguns hutus.

Cenário este do passado de 1994 o famoso episodio de Genocídio de Ruanda depois deste fato tão grotesco após seis anos foram realizadas eleições na tentativa de deixar as desigualdades de poder e intolerâncias de convívio. mas mesmo assim os tútsis e os hutus até hoje nunca teve relações de harmonia desde o fato ocorrido no passado pois as dua etnias antes do episodio de Genocídio eram bem interligados os tútsis eram pastores e os Hutus, agricultores, portanto mantinha relações de trocas que amenizava certas atitudes de crueldade e conflito.

Os conflitos de Ruanda, é basicamente uma guerra prevalecida de fatores étnicos as tentativas de promover a reconciliação entre os tútsis e quase irrelevante, que se encontram no poder atualmente, e os hutus encontram empecilhos diversos que retarda a solução.

Gerando ao país problemas econômicos e sociais quase insolúveis como a queda da moeda o retorno de quase 2 milhões de refugiados, o excesso de população, a falta de moradias, as epidemias, principalmente AIDS, etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.