Consciência Ambiental

Na época da Revolução Industrial quase ninguém se preocupava com a questão de cuidar do meio ambiente, não estavam interessados em estudar profundamente, saber se a euforia da revolução industrial poderia ter pontos negativos, não apenas para os recursos naturais mas principalmente na sociedade

A partir do momento em que os recursos começaram a ficar escasso, foi quando a nova geração percebeu que o mesmo deve ser conservado e reconstruído urgentemente. A flora e fauna estão sendo cada dia mais agredidos pela ação do homem e muitos não se preocupam.

Consciência ambiental1
A consciência ambiental está inserida em cada cabeça. (foto:reprodução)

Desde pequenos, nossos pais nos ensinam a não jogar lixo no chão, os professores nos ensinam a como reciclar o lixo e o mundo, todos os dias, vem nos ensinando a proteger aquilo que nos foi dado para viver. Aquecimento global, camada de ozônio, desmatamento, queimadas, animais mortos para comercialização de pele, atividades do gênero devem ser focados todos os dias. Pois o mesmo faz parte do nosso meio ambiente e deve ser conservado e estudado.

Nós, seres humanos, destruímos milhares de lares dos animais, independente de quais sejam e simultaneamente estamos por destruir nosso próprio lar. O mundo tem que se conscientizar, não basta com que alguns países façam a sua parte, a luta é de todos.

Em uma convenção feita em Genebra no ano de 2002, organizada pela WWF, foram apresentado dados de que o mundo está consumindo 20% a mais dos recursos naturais, fato é que já se passaram mais de dez anos e nenhuma medida foi tomada.  Algumas empresas e instituições tentam tampar o sol com a peneira, as mesmas vivem do chamado Marketing Ecológico, elas sabem que estão prejudicando o meio ambiente de alguma maneira, porém tentam concertar o erro fazendo alguma ação voltada em prol ao meio ambiente.

 

Consciência ambiental2
Somos o mundo (foto:reprodução)

O Meio Ambiente não deve ser tratado como uma questão econômica ou política, mas de convivência harmoniosa. A consciência ambiental deve ser aplicada, primeiramente, dentro de casa, em seguida em instituições de ensino, empresas e outros âmbitos.

O vídeo a seguir foi feito pela administração pública e ensina como podemos ser conscientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.