Cores usadas no impressionismo

Os pintores da arte impressionista sempre utilizaram um misto de cores quente e frias. Para eles as cores quentes, são aquelas que representam o sol, o fogo. Então tudo aquilo que esteja envolvido com: amarelo, laranjado, vermelho e preto, estarão envolvidos na arte. Já no caso das cores frias, eles tiram dá: água, no céu, nas árvores e paisagem do inverno. Ambos são paisagens e imagens que agrada o olhar de quase todas as pessoas, porém quando se trata de pintura, já se tem que tomar cuidado, pois tudo que é exagerado de mais é sem uma compreensão exata, pode acabar impressionando.

Os pintores dessa época gostavam de pintar ao ar livre e apreciar a paisagem, que estava a sua volta. E com isso eles acabaram rompendo paradigmas e abrindo espaço para a modernidade, apesar deles terem sido bastante criticados no início. Mas não demorou muito para que muitos gostassem dessa arte e se aperfeiçoassem a ela. É um grande exemplo dessa arte foi Claude Monet, que fez várias pinturas ao ar livre e que teve como a sua inspiração os grandes amores de sua vida. Ele faleceu de uma maneira bastante diferente é os seus olhos foram uma das partes mais afetas, quando já estava quase no fim. Além dele impressionar com seus quadros e amor, ele também  impressionou quando decidiu enfrentar o seu problema de vista até o fim de sua vida.

Se notarem bem as figuras acima, perceberam que a um foco de luz entre eles. Quem olhar para os quadros de pintura impressionista, logo perceberá que o, que mais irão encontrar e a luz. Todos eles tentaram buscar um ponto de luz verdadeira em seus quadros. Porém eles não ficaram somente nessas cores, logo após a época pós- impressionismo, eles começaram a utilizar, cores mais psicodélicas, já começaram a fugir, para as cores secundárias, como mostra as fotos a seguir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.