Curso para piloto de helicoptero

Com certeza muita gente já sonhou ou quis tentar ser um piloto para desbravar os céus do Brasil, mas esse sonho parece estar ficando mais próximo a cada dia, hoje em dia é possível fazer um curso de piloto para helicóptero por um preço que pode ser financiado assim como para qualquer outra formação profissional,  o curso de pilotagem não requer formação superior e pode ser feito em menos de 300 horas de formação. Para poder fazer o curso de piloto de helicóptero particular o candidato deve ter ao menos os seguintes requisitos que estão sendo citados logo abaixo:

  • helicopetero11Mínimo de 17 anos, só podendo se forma após completar 18 anos
  • Ensino médio completo e comprovado.
  • Possuir Certificado de Capacidade Física (CCF) de 1ª ou de 2ª classe, de preferencia obtido pelo órgão de saúde da aeronáutica.
  • Titulo de eleitor (no caso de brasileiros).
  • CPF- Cadastro de Pessoa Física.
  • Certificado de reservista ou de alistamento militar, autenticado.
  • 01 foto 5×7 para os futuros documentos.
  • E outros requerimentos que irão variar de acordo com a escola de formação

O curso tem uma duração de aproximadamente quatro meses e varia de 260 a 285 horas dependendo da escola de aviação escolhida, no curso deve ter pelo menos 40 horas de horas de voo, os módulos e aplicação da matéria também irão varias de escola para escola, mas geralmente e divido em parte teórica, metodologia, segurança de voo e as aulas praticas. E necessário que o aluno seja bastante empenhado, pois ele conta com muitos detalhes que não podem ser esquecidos. Então caso, esteja fazendo outra coisa no mesmo período do curso, pare ou então deixe- o para depois, pois realmente é necessário muita dedicação.

O seu valor pode variar muito de escola para escola o do objetivo para qual pretende aprender, no caso de piloto particular onde não há nenhuma pretensão de voo internacionais  ou de longas distancias o preço fica em média R$ 2.000,00 as aulas praticas, não incluindo o material, enquanto as aulas praticas  pode ficam em torno de R$ 1.500,00, mas o preço costuma variar muito. Então procure bem saber de vários preços, antes de inciar as aulas, na escola escolhida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.