De onde vem a diversidade social brasileira

O Brasil é visto com o país do carnaval, futebol e felicidade, porém não é somente isso. Ele também é regado de diversidades tanto sociais como culturais. E devido a isso, há quem diga, que a identidade  brasileira abriga diversas nações, mas que o seu princípio, foi formado por meio de três raças, sendo elas: o índio, o branco e o negro.

E com o passar dos anos, outras raças (nações), foram se misturando com as que já se habitavam no país, fazendo assim, com que o mesmo mudasse ainda mais. No mais o país pode ter orgulho de dizer que abriga várias nações e que ambos vivem em harmonia, ao contrário de muitos outros.

E devido tal mistura de nações, a diversidade social brasileira não pode ser colocada somente como uma, mas sim várias, no tanto que ocorreu um erro de descendência, que acabou fazendo com que diversas pessoas, não soubessem de onde realmente surgiram. E para que os mesmos pudessem e possam descobrir a verdadeira identidade é necessário que se faça uma árvore genealógica de toda família, pois assim, vai se descobrindo de onde cada um é, e quais foram as misturas feitas, assim como o modo social que se tem e compartilha.

Enfim, o Brasil é rico em diversidade social, tanto que são diversos os costumes, heranças, hábitos e tradições, por tanto, pode-se dizer, que ela vem de todas as partes do mundo.

Complexa é ampla, assim pode-se dizer que é a diversidade do Brasil.
Diversidade Social Brasileira.
Foto Divulgação

Significado de diversidade e social

Diversidade Cultural engloba diversos fatores, os mesmos são adquiridos por meio de várias pessoas, que por sua vez, possuemlinguagem, danças, o modo de se vestir, tradições e herança físicas e biológicas, diferentes uma das outras. E assim como a diversidade cultural possui diversos fatores, a sociedade também possui, e o que distinguiu uma da outra é a moral, religião e a forma de se interagir em diversos ambientes.

A palavra diversidade possui o significado muito amplo. No entanto, ela que dizer, que pode ser inúmeras as coisas ou situações, que podem envolver variados temas. Sendo assim, pode-se encontrar por meio dela: a variedade e convivência de ideais de qualquer tipo de assunto.  Já a palavra social pode ser aplicado por diversos temas, porém no caso da diversidade, que dizer: que várias pessoas conseguem conviver no mesmo ambiente, se relacionar e respeitar as idéias, crenças e costumes do próximo.

O Vídeo a seguir, fala sobre a Diversidade Social Brasileira. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.