DESENVOLVIMENTO DO BEBÊ

O bebê tem um desenvolvimento diferenciado de uma criança, pois a mesma estará aprendendo a caminhar, falar e assim o desenvolvimento do bebê vai se aprimorando quando a mesma se tornar criança, sendo a fase inicial da vida do bebê, que com o tempo vai se tornando um desenvolvimento mais complexo, sendo necessário os pais estarem sempre por perto mostrando segurança ao filho.

Cada fase faz parte de uma etapa do desenvolvimento do bebê, sendo necessário que se saiba ensinar o bebê sempre de forma correta. Na pedagogia e psicologia usa-se muito o desenvolvimento do bebê, pois através disso que se dá inicio a educação do bebê. Nos primeiros meses “paparicamos” muito o bebê, sempre conversando, cantando, dando carinho, esse ato é fundamental durante toda a vida de um ser humano, sendo essencial quando ainda se é um bebê.

O desenvolvimento do bebê ocorre com pequenos atos, quando o bebê já tem 4 á 5 meses, sempre mostramos coisas coloridas e sempre conversando a partir desse momento é despertado a curiosidade e a descoberta, descoberta dos pés e de outras coisas, com isso sempre devemos falar e mostrar para a criança deixando ela ter contato com o objeto, assim estaremos despertando o conhecimento do bebê.

Com os 6 á 7 meses o bebê já esta arrastando ou virando o corpo, para pegar algo, com isso podemos sempre colocar brinquedos educativos e que não sejam perigoso para que o bebê possa brincar, sendo assim ela estará desenvolvendo a coordenação motora, o aprendizado e brincando. Quando se tem 10 á 11 meses algumas crianças estão aprendendo a andar, sendo importante que os pais possam sempre mostrar felicidade com os atos da criança.

Quando o bebê sente que todos que estão ao seu redor, estão felizes com o seus atos, o mesmo fica feliz e passa sempre a fazer aquilo que agrada, por este motivo o carinho, a paciência e o amor são fundamentais para o desenvolvimento do bebê. Sempre bom lembrarmos que cada etapa da vida e do desenvolvimento do bebê ou da criança deve mostrar segurança, para que assim elas possam se desenvolver melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.