Dicas de maquiagem para entrevista de emprego

Ao se apresentar para uma vaga de emprego é necessário estar com a aparência agradável e condizente com o que se pede, porém muitas pessoas passam do limite ou  não sabem como se arrumar.  Devido a isso resolvemos passar algumas dicas ás mulheres.

Hoje iremos abordar sobre maquiagem, feita para se apresentar em uma entrevista de emprego. Lembrando que diversos cursos, até mesmo administrativos, abordam isso mas muita gente não dá atenção, pois acham que isso não conta. Pelo contrário, a aparência vai ser sempre o cartão de visita de uma pessoa.

Dicas

Bom, a primeira coisa é a preparação da pele, não adianta apenas fazer uma sombra e passar um batom, tem que estar com a pele limpa, hidratada e com a cor uniforme. Então, lave-a, depois passe o desmaquilante para ver se não ficou nenhum resíduo e depois a hidrate.

Atenção: não esqueça de hidratar a boca.

Feito isso, vá para preparação. Passe o corretivo em todas as partes que achar necessário, em principal as olheiras. Depois, com uma base, cubra todo o rosto e logo após passe o pó compacto. Terminado esse procedimento, passe o pó translucido. Ele vai servir para que a sombra não borre a parte da maçã do rosto ou ainda abaixo dos cílios.

Caso for ficar muito tempo na rua e somente depois ir para entrevista, passe um fixador encima.
Básica e linda. Foto Reprodução

Então, aplique uma quantidade boa embaixo dos cílios e acima dá maçã do rosto. Não se preocupe por estar branca demais, pois assim que terminar a sombra é só retira-lo com ajuda do pincel.

Preparada a pele e aplicado o translucido é hora de fazer o olho. Pegue o pincel de sombra e escolha uma cor marrom que não tenha brilho e que seja claro. Aplique na parte da pálpebra, rente aos cílios.

Peque o pincel de esfumaçar, que também vai servir para o convoco e aplique um marrom um pouco mais forte na parte do convoco e esfumace. Atenção, não aplique o marrom escuro até o início do olho, próximo ao nariz, pois aquela parte deve ser mantida mais clara.

Depois, vá para o iluminador. Escolha um que seja claro: um rosa cor da pele ou um laranjado. Atenção, nada que seja chamativo. Enfim, escolhida a cor, passe rente a sombra aplicada ao convoco e sobrancelha.

Terminado o iluminador, vá ás sobrancelhas. Escolha uma cor que seja parecida com a cor da sua sobrancelha e logo após com a ajuda do pincel, aplique nela. Não precisa de ser muita sombra e inicie sempre do meio para o fim, depois volte apenas para dá os retoques finais no inicio dela.

Dica extra: pegue um lápis e coloque na marca de seu nariz, a sobrancelha deve ficar na altura dele. Depois o vire em diagonal e siga a marca rente ao final dos olhos. Ali será o final delas.

É chegado o momento de retirar o translucido e aplicar o blush. Algumas pessoas aplicam produto no inicio na preparação da pele. Mas o que quase ninguém percebe e que ele sai com o passar do procedimento da maquiagem. Então, deixe para aplica-lo por último, para que isso não ocorra.

Para aplicação dele, pode-se usar o pincel ou as mãos, mas se for em pó somente com o pincel. Atenção, a aplicação deve ser feito na linha das maçãs. Não deve ser muito, pois ficará parecendo uma palhaça ao invés de uma mulher séria.

O batom e o rímel.  O batom, pode ser claro, na cor da pele, desde que não tenha brilho, gloss e que não seja forte ( escuro). O rímel deve ser aplicado por último, que é para ele fixar bem. E não existe segredo para aplicação, mas prática.

Dica Extra: o rímel indicado para alongamento é o amarelo da avon e para deixa-los com mais volume é o três em um, da make B.

E lembre-se sempre: Clareou encima  escureceu embaixo e vise e versa. Mas atenção, a dica não é válida no caso da entrevista de emprego.
Ser simples, discreto é essencial em uma entrevista de emprego.
(Foto Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.