Como se desapegar de uma pessoa

Quando sofremos algum desentendimento, que envolva pessoas que gostamos é terrível. E sempre que isso acontece é bom encontrar uma maneira, o mais rápido o possível de se desapegar, que é para não sofrer mais. Mas como fazer isso? Pergunta, difícil de responder, pois ainda ninguém conseguiu encontrar a fórmula, de como fazer isso. Então o que podemos fazer por você é dar algumas dicas, para que possa estar tentando. E esperamos, sinceramente que funcione!

Dicas

Caso seja de um colega, será mais fácil. Basta você cortar ele do seu meio social. Tentar evitar um pouco os mesmo locais onde frequentavam juntos. Procurar por aqueles que sempre estiveram ao seu lado. Não ouvir, jamais as músicas que escutavam juntos, ao menos por um período de tempo, até que se sinta seguro novamente.

Se for alguém mais próximo, como um amigo, ai você pode até sentar, pois é mais complicado. A final de contas dividiram confissões, momentos únicos e até mesmo construídos. Então, será muito difícil de fazer isso. Mas nada que não seja impossível. Reveja bem se o erro cometido por ambas as partes pode ser perdoado, pois não se deve jogar uma amizade assim do nada fora. Então pense duas vezes se é isso mesmo que deseja. Lembre-se de que ninguém é perfeito, e que o ser humano é sim, um ser muito fraco, e que as vezes cai em tentação.

Mas se for algo que literalmente não tem jeito, vamos a dicas. Tente não ler, ver fotos, assistir ou escutar músicas e programas que lembrem momentos que compartilharam juntos. Não tente colocar outra pessoa no lugar. Mas procure por novas pessoas, fazer coisas diferentes, locais diferentes, pois o restante o tempo irá fazer. Se sentir vontade de ligar, ligue, pois escutar a voz do outro, as vezes só pode lhe mostrar, que era para ter acontecido. Enfim,  mude um pouco a sua rotina, mas não sua vida.

Mas se for uma paixão, esquece. Pois isso, nem mesmo o tempo vai conseguir amenizar. Por alguns instantes, pode ser que esqueça. Mas logo depois, os momentos e a saudade, vão bater na sua porta, lhe convidando a viver novamente os melhores momentos que passaram juntos. Então, prossiga! Vá em frente com os seus planos, não deixe com que nada é nem ninguém os estrague. A saudades dói, machuca, mas as vezes é necessária, para que se possa compreender, que a vida, vai tomar um rumo diferente e talvez, até melhor. E que somente tu, pode caminhar nela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.