Dicas para largar o cigarro

O cigarro ou o tabaco é usado por uma grande parte da população humana. Ele pode trazer vários males a saúde de quem usa e de quem está próximo a ele. Isso tudo devido a sua fumaça ser bastante tóxica e acabar prejudicando as vias respiratórias. E sem falar que o odor que ele solta, não é nada agradável. E para quem possui um relacionamento, também é muito ruim, pois no momento do beijo o outro pode se sentir muito incomodado. Então pense duas vezes, antes de começar com esse habito.

No momento em que a pessoa entra nessa vida é muito difícil dela sair e nem sempre o resultado que se quer é positivo. Então se pretende parar de fumar, comece a tentar o mais rápido o possível. Se não sabe como fazer isso, siga as dicas logo abaixo e tente segui-las, caso não de certo, procure a ajuda de um médico, pois talvez ele possa te ajudar.

Dicas

Comece pelo o seu psicológico trabalhe ele, pois se não fizer isso de nada vai adiantar. Tente colocar em seus pensamentos que o, que você está procurando para sua vida, é o bem estar, a melhoria na sua saúde  e na do próximo que está entorno de você. Conseguindo fazer esse feito, já é uma grande coisa. Pois tudo vai depender dele, se não conseguir, peça mesmo a ajuda de um médico. E o mais indicado para essa área é o psicologo. Ele não precisa estar passando remédio nenhum para suprir o seu desejo de fumar, mais sim tentar te mostrar o porque você não deve mais fazer isso.

O segundo passo a ser feito é tentar diminuir gradativamente a quantidade de cigarros, que você fuma. Então faça por onde, no caso, se consome cerca de cinco cigarros por dias tente diminuir para três e assim por diante. E caso isso também não funcione, tente algo mais radical, pare com todos. Ai, vem aquela pergunta: E o que eu faço com toda a minha ansiedade, por estar sentindo a falta do cigarro? Simples, faça um exercício físico. Assim você ficará cansado, comerá o suficiente para repor somente as suas energias e não terá tempo o suficiente para estar lembrando do habito que tinha antes.

E mesmo se isso tudo não funcionar, peça a ajuda de seus familiares, companheiro (a) ou amigos. Eles podem lhe proibir de fumar. No início você pode até ficar com raiva deles, por estarem fazendo isso. Mas com o passar dos dias, vai acabar percebendo que já não faz mais falta alguma, aquele vício que possuía. E caso isso também não funcione, a única coisa a se fazer é ver fotos de pessoas e histórias que acabaram com suas vidas, devido ser dependente desse mau. Procurar assistir, aquilo que te desmotivaria a fazer esse ato, tão precário e nada saudável. E torce para que funcione.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.