Dor ao mexer os olhos e febre

O sistema imunológico é responsável por promover a saúde do corpo humano e também por manifestar sinais de que algo não está indo bem em em toda sua estrutura quando não é capaz de protege-lo. Um bom exemplo disso são as dores nos olhos a febre. Ambos fatores costumam representar diversos transtornos, podendo ser muito preocupantes ou não dependendo da frequência em que isso acontece e  intensidade.

Todo e qualquer sintoma que sentimos e que atrapalha a nossa qualidade de vida, se faz preocupante e não deve ser deixado de lado. Muitas doenças graves costumam se manifestar com pequenos sinais e quando não tratadas em sua fase inicial, podem ocasionar várias lesões ao nosso organismo.

O que pode ser?

Dor ao mexer os olhos e febre, o que pode ser?
Se ambos sintomas vierem acompanhados de dores de cabeça, abdominal, articulações e ossos, tontura, náuseas, vômitos, perda de apetite, moleza e manchas no corpo, fique em alerta, pode ser dengue. (foto: divulgação)

» Estresse;
» Cansaço intenso;
» Conjuntivite;
» Sinusite;
» Gripe;
» Dengue.

Ajuda médica

Assim que os sintomas começarem a se manifestar, um bom médico deve ser procurado para a realização de um diagnóstico mais detalhado. Através de análises e exames laboratoriais, será possível constatar a causa dos sintomas e o motivo pelo qual esse distúrbio vem acometendo o indivíduo.

Tratamento

Assim que o diagnóstico for descrito, indicando as razões das dores ao mexer os olhos, juntamente com a febre,seja ela alta ou não, o tratamento deverá ser iniciado e seguido de forma correta para que se faça eficaz no organismo.

Aviso

Se ambos sintomas vierem acompanhados de dores de cabeça, abdominal, nas articulações e ossos, tontura, náuseas, vômitos, perda de apetite, moleza e manchas no corpo, fique em alerta e destine-se a um centro médico rapidamente, pois pelo o que vemos, tudo indica que você foi acometido pela dengue, doença que pode lesionar o organismo gradativamente, levando em alguns casos o indivíduo à óbito.

Observação:  é essencial que nenhum medicamento seja tomado sem que haja prescrição médica, isso porque alguns deles podem vir a ser fatais se a enfermidade for mesmo a dengue, seja ela em qual estágio for.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.