Brasil Blogado » Dores » Dores causadas pelo frio

Dores causadas pelo frio

Leia no artigo a seguir, quais são as dores causadas no inverno, e o que pode estar sendo feito, para que elas não venham se acometer.

     

O Brasil é um país tropical, logo suas temperaturas vão ser variadas, ou seja, quente e frio. Contudo, ele tende a seguir uma linhagem de estações, sendo assim, primavera, verão, outono e inverno. E ambas, apresentam uma temperatura diferente, e devido a isso, elas trazem consigo alguns sintomas, dores e até mesmo doenças. Como por exemplo, na época do calor, a respiração fica mais difícil devido a baixa umidade e já no inverno, que a temperatura é mais baixa surgem as dores nos ossos. Contudo, vejamos abaixo, mais algumas das dores provocadas pelo frio e o porque delas.

Não fique parado.

Procure fazer atividades físicas.
Foto Reprodução

Dores do inverno

Uma das prováveis causas da dor provocada nos dias frios são as baixas temperaturas, que por sua vez, causam a constrição vascular e prejudicam a circulação do sangue no corpo. Ou seja, a necessidade de aquecimento da musculatura provoca uma contração que tornam algumas partes do corpo doloridas.

Já nas articulações, o liquido sinovial fica mais espesso com o esfriamento do corpo, e pode limitar os movimentos e gerar diversos incômodos. E além disso, também pode acontecer manifestações dos sintomas da fibromialgia e dores similares, que por muitas vezes está associada aos aspectos comportamentais e à depressão. E isso acontece devido o frio trazer consigo um aspecto de melancolia, ou seja, quando a pessoa tende a ficar triste e esta em uma temperatura desfavorecida, logo o organismo começará agir de forma diferente, trazendo assim, consigo várias doenças.

No mais para que isso não venha acontecer, médicos e especialistas, pedem para que se tenha e mantenha a atividade física no inverno, sobretudo na terceira idade, pois ela acaba favorecendo o equilíbrio físico e emocional. E além disso, ela ajuda a gerar o fortalecimento dos ossos, o aumento da mobilidade, dá flexibilidade nas articulações, ajuda na  manutenção da postura e aumenta a capacidade de coordenar melhor os movimentos.

Enfim, não são tantas as dores provocadas pelo inverno, porém elas devem ser levadas em consideração e tratadas, pois uma vez que desenvolvidas, vão requer diversos cuidados. Por tanto, a dica do Brasil Blogado é que se promova a saúde em todas as estações do ano, para que assim, não precise se preocupar com nada. Contudo, se já esta sofrendo com os problemas do inverno, procure auxílio médico e veja o que pode estar sendo feito.

 

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:

  • Temos vários artigos como esse. Encontre eles usando o campo de busca.

Quer comentar ?