Quantos dias o ser humano pode ficar acordado

O ser humano esta sempre testando a sua própria capacidade, e pensando nisso resolvemos abordar um assunto que pode até mesmo assustar quem se acha forte o suficiente para bater o recorde mundial. Então, sem de mais de longas, você conseguiria ficar cerca de  164 horas sem dormir? Pois é, esse é o recorde mundial, porém os médicos que avaliam o sono, indicam que o número de horas é bastante variável e é difícil de ser avaliado cientificamente, por tanto, não dá para saber ao certo, quanto o corpo humano aguenta.

Todavia, vale ressaltar que no ano de 1935, especialistas realizaram um estudo, onde um jovem de 24 anos, dormiu cerca de 5 horas durante um total de dez dias, ou seja, ele ficou aproximadamente 235 horas sem dormir, incrível, não é?! O rapaz afirmava que o sono era apenas um hábito e que portanto ele poderia estar sendo interrompido sem detrimento à saúde. Mas algo que ele não esperava era o resultado de tal feito, que acabou deixando ele cada vez mais confuso e irracional. Tanto é, que segundo a apresentação do estudo, ele não lembrava mais o local onde estava, e passou a apresentar delírios, que fez, com que o projeto fosse interrompido, para o bem de sua saúde.

Não fique sem dormir.
Créditos da Imagem; http://www.inof.com.br/insonia/

Contudo, pode-se dizer que o sono é essencial para diversas atividades e funções orgânicas do corpo, e que possui o papel fundamental, na capacidade de aprendizado, no processo de consolidação da memória, na atuação do amadurecimento do sistema nervoso, e dentre outras coisas. Por isso, que é importante tanto crianças como adultos dormirem adequadamente. Então, para que possam estar dormindo bem e mantendo a saúde em dia, separamos algumas dicas, acompanhe.

Dicas para uma boa noite de sono

. À noite, procure comer somente alimentos de fácil digestão.

. Evite tomar café, chás com cafeína e refrigerantes derivados da cola, pois despertam.

. Evite dormir com a TV ligada, pois pode atrapalhar o sono, devido a luz ser forte e chamara atenção com o barulho.

. Apague todas as luzes e vede bem as janelas.

. Não leve livros estimulantes e nem trabalho para a cama, pois se não, vai passar horas, tentando termina-los, quando tem mesmo é que descansar.

. Procure usar colchões confortáveis.

. Tire da cabeceira o telefone celular e relógios. 

. Tome um banho quente, para relaxar antes de ir dormir.

. Procure seguir uma rotina à hora de dormir. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.