Brasil Blogado » Dores » Dor no umbigo do lado direito o que pode ser

Dor no umbigo do lado direito o que pode ser

Dor do lado direito próximo do umbigo, pode ser várias coisas, então clique no link a seguir e leia a matéria que preparamos sobre o assunto.

     

A dor no umbigo pode estar relacionada a diversos tipos de doenças, como: inflamação, endometriose, hérnia umbilical, doença de Crohn ou apendicite. Contudo ela também pode estar relacionada a:

. Gases

. Obstrução intestinal

. Pancreatite

. Gastroenterite

. Diverticulite

Observação: Se a dor persistir mais para o lado esquerdo, pode ser que a pessoa se encontre com um dos seguintes problemas:

. Gases

. Cisto no ovário

. Inflamação do baço

. Gravidez ectópica

Sendo assim, logo a dor provocada do lado direito poderá ser uma das opções citadas logo acima, no início do texto. E como elas se tratam de doenças graves é preciso que se tome muito cuidado e procure auxílio médico de imediato. E chegando no consultório, o doutor deverá analisar a dor no umbigo por meio de exames de toque e talvez, por meio de exames, mais precisos. Todavia, a dor que se acomete mais do lado direito, na maioria das vezes é apendicite. Então, vejamos abaixo, como ela é, e  do que se trata.

Procure o médico imediatamente.

Créditos da Foto:
http://br.freepik.com/fotos-gratis/umbigo–pele–umbigo–pessoa_444862.htm

Apendicite

A apendicite é a inflamação do apêndice, que por sua vez, é uma pequena bolsa presa ao início do intestino grosso. E geralmente ela ocorre quando o apêndice fica bloqueado por:  fezes, objeto estranho, ou ainda, um tumor, porém é muito difícil de se ver. E os sintomas provocados por ela, podem variar de acordo com cada organismo, mas costumam ser os seguintes:

. Dor no abdômen do lado direito. 

. Calafrios

. Constipação

. Diarreia

. Febre

. Perda de apetite

. Náusea

. Tremores

. Vômitos

E assim, como já falado acima, o médico poderá estar fazendo o exame de toque e de mais, para poder diagnosticar a doença. E assim, que feito o mesmo, ele poderá passar o parecer de como ela esta, e quando será feita a cirurgia e logo após o tratamento. Enfim, sempre que sentir uma dor diferente em seu corpo, procure auxílio de um especialista, não deixe para depois, pois como por exemplo, no caso da apendicite a bolsa pode estourar e trazer consigo diversos problemas, por tanto, cuide-se.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:

  • Temos vários artigos como esse. Encontre eles usando o campo de busca.

Quer comentar ?