Qual idade limite para polícia civil

procure sempre saber mais sobre as atividades a serem desempenhadas.

Para que se consiga torna-se um policial da civil é preciso que seja brasileiro, esteja quite com as obrigações eleitorais, que tenha entre 21 e 45 anos de idades, esteja apto a exercer normalmente os direitos políticos, ter um curso superior (dependendo do cargo), não ter praticado nenhum tipo de infração penal nem possuir antecedentes criminais, ter Carteira Nacional de Habilitação no mínimo categoria B e acima de tudo, ter boa saúde, tanto física como mental, para prosseguir dentro do cargo de perigo losidade

Cargos da polícia civil

. Delegado: ele é quem comanda os policiais do distro, então, o mesmo deve possuir um grande conhecimento jurídico, se relacionar muito bem com o público, que por sua vez, será sua maior área de trabalho, manter bom relacionamento com as autoridades e órgãos públicos, e comparecer sempre aos locais de crime e acompanhar as diligências e entre outros.

. Investigador: ele é um profissional que tem de  trabalhar caracterizado, que deve possuir grande capacidade de observação e raciocínio para elucidar crimes, pois vai caber a ele coletar provas, localizar, identificar, interrogar suspeitos, cumprir mandados judiciais e também, efetuar prisões. No mais, além disso, ele  terá que ter grande facilidade para relacionar-se e saber ouvir as pessoas, em elaboração de detalhados relatórios de investigação, e dentre outras  tarefas.

. Escrivão: é o principal auxiliar do delegado, e sendo assim, ele passará a maior parte do tempo, em uma delegacia. Todavia, cabe a esse profissional, a função de possuir bom domínio da língua portuguesa, pois terá de redigir textos, ser pontual e organizado. Fora isso, ele terá de fazer anotações, nos livros oficiais, dar andamento a inquéritos policiais, a termos circunstanciados de ocorrência e auto de apuração de atos infracionais. Contudo, ele também, realiza oitiva, indiciamentos, autos de prisão em flagrante, guarda dos procedimentos policiais e objetos apreendidos, recolhimento de fianças, e outros.

procure sempre saber mais sobre as atividades a serem desempenhadas.
Verifique o edital do concurso.
Foto Reprodução

. Médico Legista: ele deverá realizar exames em vítimas de violência sexual, agressão corporal e acidentes de tráfego, e por meio disso, relatar o ocorrido e juntamente com o perito, determinar a causa da morte ou algo do gênero.

. Perito Criminal: pode-se dizer que ele é uma peça chave para diversos crimes, pois é ele que encontra aquilo, que muitos não conseguem ver, ou seja, e por meio dele que os indícios se tornam provas materiais, e se torna um início de uma investigação.

. Perito Papiloscopista: é aquele técnico responsável por localizar as impressões digitais deixadas pelos criminosos para que possam ser utilizadas como prova condenatória.

Enfim, cabe à polícia civil, entre outras tarefas, mas acima de tudo, eles devem: zelar pela preservação da segurança e ordem públicas do local onde trabalham.

Quantos dias o ser humano pode ficar acordado

Não fique sem dormir.

O ser humano esta sempre testando a sua própria capacidade, e pensando nisso resolvemos abordar um assunto que pode até mesmo assustar quem se acha forte o suficiente para bater o recorde mundial. Então, sem de mais de longas, você conseguiria ficar cerca de  164 horas sem dormir? Pois é, esse é o recorde mundial, porém os médicos que avaliam o sono, indicam que o número de horas é bastante variável e é difícil de ser avaliado cientificamente, por tanto, não dá para saber ao certo, quanto o corpo humano aguenta.

Todavia, vale ressaltar que no ano de 1935, especialistas realizaram um estudo, onde um jovem de 24 anos, dormiu cerca de 5 horas durante um total de dez dias, ou seja, ele ficou aproximadamente 235 horas sem dormir, incrível, não é?! O rapaz afirmava que o sono era apenas um hábito e que portanto ele poderia estar sendo interrompido sem detrimento à saúde. Mas algo que ele não esperava era o resultado de tal feito, que acabou deixando ele cada vez mais confuso e irracional. Tanto é, que segundo a apresentação do estudo, ele não lembrava mais o local onde estava, e passou a apresentar delírios, que fez, com que o projeto fosse interrompido, para o bem de sua saúde.

Não fique sem dormir.
Créditos da Imagem; http://www.inof.com.br/insonia/

Contudo, pode-se dizer que o sono é essencial para diversas atividades e funções orgânicas do corpo, e que possui o papel fundamental, na capacidade de aprendizado, no processo de consolidação da memória, na atuação do amadurecimento do sistema nervoso, e dentre outras coisas. Por isso, que é importante tanto crianças como adultos dormirem adequadamente. Então, para que possam estar dormindo bem e mantendo a saúde em dia, separamos algumas dicas, acompanhe.

Dicas para uma boa noite de sono

. À noite, procure comer somente alimentos de fácil digestão.

. Evite tomar café, chás com cafeína e refrigerantes derivados da cola, pois despertam.

. Evite dormir com a TV ligada, pois pode atrapalhar o sono, devido a luz ser forte e chamara atenção com o barulho.

. Apague todas as luzes e vede bem as janelas.

. Não leve livros estimulantes e nem trabalho para a cama, pois se não, vai passar horas, tentando termina-los, quando tem mesmo é que descansar.

. Procure usar colchões confortáveis.

. Tire da cabeceira o telefone celular e relógios. 

. Tome um banho quente, para relaxar antes de ir dormir.

. Procure seguir uma rotina à hora de dormir. 

Porque as minhocas são importantes para o solo

As minhocas são invertebrados, que muitas pessoas sentem nojo, porém o que elas não sabem, e que elas são favoráveis para o solo, o que por sua vez, possui o corpo alongado e com formatos de anéis. O que acaba ajudando a mesmo na locomoção por dentro da terra.

E o melhor é que mesmo ela sendo um ser nojento, ela nos ajuda, pois ao passar pela terra, ela abre buracos nela, fazendo assim, com que a ventilação por ali seja maior e melhor. O que acaba ajudando na melhoria das raízes. E além disso, os mesmos buracos ajudam na penetração da água, o que por sua vez hidrata a terra.

Por tanto, sempre que ver uma minhoca por ai, se não for usa-la como isca a deixe prosseguir, pois ela só faz somente o bem, para aquele solo, onde pode ser produzido o nosso alimento. Mas atenção, se elas estiverem presente em grande quantidade, tome cuidado.

Elas são nojentas, porém tão bonitinhas quando em desenho.
Minhoca- Foto Reprodução

Pois elas se alimenta pelos restos orgânicos que ficam acumulados na terra, de animais e vegetais. E devido a esse modo tão diferente de se alimentar que ela acaba sendo chamada de detritívora. E por ter esse nome, pode ter certeza, que ela vai ser mais ou menos como um urubu, com o paladar melhor. Ela vai sair devorando tido aquilo que é ruim e bom.

O que por sua vez, não é muito bom. Porém ao se alimentar, ela tem de esvaziar o seu intestino, e para isso, ela usa o método mais prático, que é a defecção. E ao defecar, ela traz consigo uma nutriente importante para o solo, que é o húmus, que nada mais é do que um tipo de adubo, muito importante, para o crescimento dos vegetais, legumes e de mais.

Enfim, pensa duas vezes antes de sair por ai matando uma minhoca, quando encontra-la em seu jardim ou horta, pois ela pode estar fazendo um grande favor a você. No mais, bom plantio, boa saúde!

Elas fazem buracos, na terra e ficam na maioria das vezes lá dentro para se proteger.
Invertebrado- Foto Reprodução

Todos os ossos do corpo humano

O corpo do ser humano é incrível, pelo simples fato de ser muito complexo. Falamos disso, pois ainda não conseguimos descobrir tudo que somos capazes de fazer e possuir. Então, somos aquele ser, que mesmo sendo previsível por muitas vezes, somos mais do que imprevisíveis. E não adianta alguém tentar discordar, pois até mesmo em questão de pensamentos e raciocínio, somos diferentes.

Por exemplo, o esqueleto de um corpo constituído de forma completa, possui exatamente 206 ossos. E todos eles possuem suas diferenciações, funções e articulações. O que acaba nos permitindo, fazer diversas coisas ao mesmo tempo. E dentre eles, podemos encontrar a cartilagem, tendões e ligamentos.

E algo que é bastante curioso é o tamanho em que eles podem chegar. Sendo assim, o mais pequeno o estribo, que pode estar sendo encontrado nas proximidades do ouvido e o maior que é o fêmur, que vai estar na região da cocha. Mas me diz algo: você sabe quais são eles e onde se encontram? Se não, acompanhe logo abaixo, os grupos separados de cada um.

Ossos do esqueleto humano

* A cabeça é constituída pelos ossos da face e crânio. Assim como demonstra na imagem a seguir.  E dentre a sua divisão é possível encontrar os seguintes, ossos:

  • Dentre os ossos da face, podem estar os seguintes: palatino, lacrimal, vômer, zigomático, maxilar, nasal, mandíbula,  vômer, a concha nasal inferior e suas divisões. 
Foto Reprodução
Foto Reprodução.
  • Já no lado, do crânio, podemos encontrar: parietal, temporal, occipital, etmoide, frontal e esfenoide e seus constituintes.

*Mesmo o ouvido fazendo parte do crânio em si, podemos colocar ele como outra distinção. Vejamos, então quais são os ossos que o constitui.

  • Bigorna, estribos e martelo.
ouvido
Foto Reprodução

*Os ossos que constitui o pescoço, possuem o nome até que um pouco cômico, porém devem ser levados a sério. Veja a seguir na imagem, quais são.

Foto Reprodução
Foto Reprodução

 *Agora vamos falar de duas partes que é bastante comentada nas academias de musculação: a escapula é a clavícula. Ambos, fazem parte da cintura escapular. E por mais que possua o nome cintura relacionada no meio, não é nessa parte do corpo que iremos encontrar esses ossos. Eles vão estar presentes na parte de traz das costas, mais precisamente nos ombros e um pouco abaixo deles, assim como mostra a figura a seguir.

Foto Reprodução.
Foto Reprodução.

 * Dando continuidade nessa área das costa, lá podemos encontrar a coluna, que por sua vez é constituída por vértebras e seus membros, que podem estar sendo divididos, da seguinte maneira:

Foto Reprodução.
Foto Reprodução.
  • Cervical, que vai conter sete ossos.
  • Lombar, que vai conter  cinco ossos.
  • Torácica, que vai conter doze ossos.
  • Sacrais, que vai conter cinco ossos.
  • E a Coccígeas, que vai conter quatro ossos.

*E ainda na parte de cima do corpo, podemos encontrar o tórax, que por sua vez irá estar na parte da frente, ligado com as de mais costelas e com o esterno. 

* Os braços, as mãos e o punho, já são um pouco diferente, daquilo que muitos pensam. Eles não possuem tantos ossos diferentes, mas sim, vários membros de um único osso. Vejamos, como ambos funcionam.

  • Braço: rádio, úmero, carpo e ulna.
  • A mão é o punho possui vários membros ligados há um todo, assim, como mostra a foto. Porém uns dos seus principais ossos, são: escafoide, semilunar, hamato, capitato, trapézio e falanges. 

Indo agora, para parte de baixo do corpo, podemos encontrar a cintura pélvica as pernas é o pé. E neles iremos encontrar os seguintes ossos:

  • Cintura pélvica

> Ossos do quadril ou então bacia: Ílio, ísquio e também o púbis.

> E o Sacro e cóccix, que são encontrados na coluna vertebral, mas que ficam abaixo, na proximidade da cintura pélvica.

  • Pernas

Nela podemos encontrar o osso maior, no caso o fêmur é além dele, a tíbia, a paleta e a fíbula. Eles são considerados os maiores do corpo humano, porém, são frágeis assim, como os de mais.

Assim, como as mãos, os pés também vão conter vários membros interligados em um só. E eles vão ser os seguintes: Calcâneo, tálus, cuboide, navicular, cuneiforme medial e lateral, metatarsais e falanges: proximais, mediais e distais. 

Bom, podemos constatar, que os ossos, que temos dentro do nosso corpo são muitos. Mas isso não quer dizer, que eles sejam resistentes a tudo e que não vá fazer falta. Então é necessário, tomar bastante cuidado com todos eles, para que no futuro presente, seja uma pessoal saudável e independente de quaisquer coisa.

Qual o combustível do avião

Muita gente ainda possui dúvidas sobre qual é o combustível que abastece as centenas de aeronaves que sobrevoam o nosso querido espaço. Porém essa é uma questão bastante fácil de se responder, quando se trata dos dias de hoje.

Pois antigamente, era um combustível totalmente diferente do de hoje, por exemplo, a primeira aeronave era abastecida pela gasolina e já as atuais, que possui um porte bem maior são abastecidas por fósseis. Isso tudo pelo simples fato dos seus minerais serem mais consistentes e favorecem mais potência do que os de mais combustíveis.

aeroplane-147495_640Mas ainda existem vários aviões de pequeno porte que utilizam a  gasolina, para estar conseguindo decolar. E se está, se perguntando se não existe nenhum outro tipo de combustível que faça, esse trabalho, além desses dois, a resposta vai ser: até o exato momento não. Pois vários cientistas já tentaram descobrir, porém não obtiveram sucesso em suas pesquisas.

E o que mais chama a atenção de todos é a maneira como elas são abastecidas, pois se prestarem bem atenção na situação, pode perceber que ela é um tanto, quanto perigosa. 

Imagine a cena de uma aeronave estacionada no pátio, com uma mangueira acionada diretamente dentro dos tanques e outra voltada ao chão. Pois então, pode-se dizer que é quase o mesmo procedimento de abastecimento de um posto de combustível. e a outra maneira de estar abastecendo é simples, como se fosse um carro é uma bomba gigante.

O avião é estacionado no pátio ou até mesmo na pista de vôo, desde que seja mais segura.  Daí um caminhão tanque para ao lado e por ali mesmo começa a troca de um para o outro. Agora pense você o perigo que isso não é, se caso acontecer uma falha. Pois é, e sempre bom não estar tão próximo nesse momento.

Cocotinha significado

Vivemos inventando uma maneira diferente de chamar as pessoas, de dar nomes as suas qualidades e defeitos. Isso é algo muito errado, porém as vezes fazemos sem ao menos perceber e quando vemos já é tarde de mais. Então antes de começar a brincar com as palavras é soltar os significados de cada uma delas, aqui vai uma dica: Não faça com o próximo, o que você não gostaria, que fizessem com você.

blue-41094_640E não seja hipócrita o suficiente de dizer que não ligaria, pois uma brincadeira sem graça doí até mesmo nos corações mais fortes. Então a ordem da nova geração e: saiba brincar, compartilhar, seja feliz, sem repressão, sem precisar diminuir o próximo. Aprendido, que não se brinca com a vida do próximo sem necessidade, vamos ao significado da palavra que está na boca de muita gente, a um certo tempinho.

A palavra cocota, nada mais é do que uma gíria, um termo popular, para dizer que uma mulher é bonita. Porém com o passar dos anos ela foi ganhando outro rumo, por exemplo na década de 70, ela já foi usada, para falar das mulheres que eram mais extravagantes e chamavam bastante a atenção dos homens. Resumindo, aquelas que eram sexy e atrevidas.

Mas se soubessem que o seu termo é verdadeiro significado não tem nada haver, com a maneira que colocaram, não a usariam. E para quem está ai se perguntando qual é o seu termo, lá vai: cocotte. Que surgiu na França e era usado para expressar que a calça jeans, que tinha o cós muito baixo e era bastante justa. Nada haver, literalmente, com o lado brasileiro. Apesar de muitos acharem esse tipo de calça um tanto atraente.

E já nos dias de hoje, em pleno o século XXI, a palavra ganha outro significado. Que nada mais é do, que mulher vulgar, que se veste de maneira inadequada. E quem mais utiliza esse termo em nosso país são os funkeiros.