Qual o combustível do avião

Muita gente ainda possui dúvidas sobre qual é o combustível que abastece as centenas de aeronaves que sobrevoam o nosso querido espaço. Porém essa é uma questão bastante fácil de se responder, quando se trata dos dias de hoje.

Pois antigamente, era um combustível totalmente diferente do de hoje, por exemplo, a primeira aeronave era abastecida pela gasolina e já as atuais, que possui um porte bem maior são abastecidas por fósseis. Isso tudo pelo simples fato dos seus minerais serem mais consistentes e favorecem mais potência do que os de mais combustíveis.

aeroplane-147495_640Mas ainda existem vários aviões de pequeno porte que utilizam a  gasolina, para estar conseguindo decolar. E se está, se perguntando se não existe nenhum outro tipo de combustível que faça, esse trabalho, além desses dois, a resposta vai ser: até o exato momento não. Pois vários cientistas já tentaram descobrir, porém não obtiveram sucesso em suas pesquisas.

E o que mais chama a atenção de todos é a maneira como elas são abastecidas, pois se prestarem bem atenção na situação, pode perceber que ela é um tanto, quanto perigosa. 

Imagine a cena de uma aeronave estacionada no pátio, com uma mangueira acionada diretamente dentro dos tanques e outra voltada ao chão. Pois então, pode-se dizer que é quase o mesmo procedimento de abastecimento de um posto de combustível. e a outra maneira de estar abastecendo é simples, como se fosse um carro é uma bomba gigante.

O avião é estacionado no pátio ou até mesmo na pista de vôo, desde que seja mais segura.  Daí um caminhão tanque para ao lado e por ali mesmo começa a troca de um para o outro. Agora pense você o perigo que isso não é, se caso acontecer uma falha. Pois é, e sempre bom não estar tão próximo nesse momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.