Dores de dente na gravidez o que fazer

Quando uma mulher descobre que está grávida, tudo vira motivo de festa. Isso tudo pelo simples fato, de um novo ser no meio do convívio de amor, ser ótimo. Afinal de contas, toda criança trás consigo: alegria, amor, respeito, ingenuidade e paz, o que deixa qualquer local melhor. Enfim, a gravidez é uma bença que deve ser levada até o final e respeitada dentro dos limites e de todas as proporções. Porém não é bem assim que acontece, pois existe algumas mamães que são muito desobedientes. O que não é nada bom, nem para ela, e nem para o bebê.

São muito os casos, em que as gestantes não obedecem as ordens médicas e acabam se prejudicando e fazendo mau a criança. Isso tudo pode acontecer devido a pouca informação ou então a teimosia mesmo. Porém, na maioria das vezes é devido a informação. Então para que isso não aconteça, estamos aqui para esclarecer as suas dúvidas. E uma das mais frequentes, e: o que fazer quando se está grávida e com dor de dente?

Segundo os médicos (obstetras e dentistas), não há mau nenhum a mamãe querer tratar os dentes, ainda mais se elas estiverem sentindo dor, porém isso só pode estar sendo feito, a partir do terceiro mês de gestação. Isso tudo, para que nem ela e nem a criança sofra com os efeitos colaterais da anestesia, se caso for preciso. Mas naqueles casos de urgência, que não tem como evitar, procure o seu médico, veja quais são os tipos de medicação que nem você e o seu filho pode estar recebendo e entre em contato com o dentista, para saber se é possível estar realizando o procedimento, sem envolver nenhuma dessas medicações.

Lembre-se sempre que a sua higiene vai sim influenciar na saúde do seu bebê. Então para que ele não nasça com nenhum problema na arcaria dentária, cuide bem de você, não somente higienicamente, mas de todo o corpo físico e da alma. Pois assim, se sentirá melhor consigo mesma e o seu bebê nascerá saudável. O que é o desejo de toda mamãe. Faça por onde, não tenha medo e nem vergonha de perguntar e de ir atrás das soluções que necessita. Ir ao dentista grávida é sim um grande incomodo, ainda mas quando se está com a barriga grande. Porém a sua saúde e a de seu filho irão agradecer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.