Dores dentro do umbigo

Pode acontecer quaisquer coisa com o organismo do ser humano, isso pelo simples fato dele ser muito complexo e também por ter a imunidade muito baixa, quando se trata de várias bactérias ou vírus, por isso é necessário tomar muitos cuidados. Principalmente com aquelas partes, que quase não lembramos. E um bom exemplo disso é o umbigo.

Essa parte do corpo nos ligava a nossa mãe, era por ali, que vinha todos os nutrientes que ela devia nos passar, por isso que é tão importante cuidar dele. Pois ele pode provocar uma inflamação devido o a maneira inadequada do modo como o limpamos até mesmo doença. Então sempre que for tomar banho lave ele também, mas tome cuidado para não machuca-lo é acabar provocando uma infecção.

Fora a infecção, o umbigo pode estar relacionado há algumas doenças também. No caso, ele vai estar relacionado há um dos sintomas das doenças, que podem estar sendo uma das seguintes: endometriose, hérnia umbilical, apendicite e outros. Elas podem ser diferenciadas, umas podem causar a dor dentro do umbigo e outras ao redor dela. E para conseguir diagnosticar qual realmente é, recomenda-se ir ao médico.

Então quando sentir uma dor que esteja localizada nessa região que não seja nem uma infecção causada pela maneira indevida da limpeza ou ainda por causa de algum objeto como um  piercing, procure imediatamente um médico, pois pode ser que esteja doente e necessite de tratamento urgente. Caso seja uma endometriose, fique tranquilo, pois ela tem cura, mas pode levar a vária complicações. Mas já no caso dá apendicite, o cuidado deve ser redobrado, pois é necessário até mesmo uma cirurgia para retirada dela.

Agora se for a hérnia umbilical, a dor vai estar voltada diretamente para dentro do umbigo. Ela pode atingir tanto homem como mulher.  Não existe uma causa ao certo que pode estar provocando ela, só se sabe, que ela fecha a entrada do músculo do umbigo, provocando assim uma grande dor. E ela pode aparecer mais em quem gosta de praticar musculação ou então que pega muito peso.

Então para vocês que são adoradores da saúde é boa forma, tomem bastante cuidado.  E a única maneira de fazer com que a dor passe é por meio de uma cirurgia, pois pode acontecer dela crescer de mais a ponto de interromper a veia sanguínea. O que torna ainda mais todo o procedimento perigoso.

Enfim, o organismo vai está sempre em estado de alerta tentando lhe avisar, quando estiver acontecendo algo de errado com o seu corpo. Mas não fique ai sentado, esperando, com que ele faça todo o serviço sozinho, pois as vezes, pode ser tarde de mais. Então faça uma bateria geral ao menos duas vezes, por ano, se possível. Fazendo isso você preserva a sua saúde e fica mais disponível para cuidar de quem está do seu lado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.