Brasil Blogado » Português » Malfeito ou Mal feito

Malfeito ou Mal feito

Pode existir várias maneiras de escrever uma palavra. Veja na matéria a seguir, quais são as maneiras que podemos escrever mal feito.

     

As vezes a língua portuguesa nos prega alguma peças e nos deixa com dúvidas, que quando encontramos o certo, pensamos bem baixinho: como pude errar isso?! Pois é, isso pode acontecer com qualquer pessoa. E, é muito comum errar, afinal de contas, ninguém é perfeito o suficiente, para saber de tudo que existe nesse mundo. Então se você errar, não sinta vergonha. Procure saber o certo, pois assim, só estará lhe engrandecendo e melhorando a sua sabedoria.

Malfeito ou Mal feito 01Entre muita das palavras que complica os nossos pensamentos no momento da construção de uma frase, está as seguintes: Malfeito e Mal feito. Mas será que qual das duas formas está correta? Tá vendo, como é fácil de surgir uma dúvida nesse meio. E para resolver isso, vamos explicar para vocês, como se escrever corretamente e coloca-la dentro da frase.

As palavras “mal e feito” são totalmente diferentes, apesar de serem pronunciadas com um único intuito, porém podem ser escritas como uma única junção. Então elas podem ser utilizadas das duas maneiras, porém não é todo mundo que sabe, coloca-la dentro da frase e deixar a conjugação correta. Vejamos a seguir, como utilizar as duas formas,  dentro de uma frase.

Elas duas dentro de uma frase, que dizer que alguém não fez algo, corretamente.  

> Malfeito, vai ser utilizado como um adjetivo defeituoso. Então tome bastante cuidado no momento de usa-lo, para não confundir com o outro.

> Mal Feito, as duas palavras, porém separadas, que dizer, que uma pessoa ou ser não fez algo corretamente.

  • Exemplos de como aplica-las dentro da frase:

> João, o seu trabalho está mal feito.

> Suas más atitudes causaram um grande malfeito.

Enfim, devemos tomar bastante cuidado ao escrever uma palavra ainda mas se estivermos participando de algum tipo de prova, pois o português correto , conta bastante. Então pegue o dicionário é tire todas as suas dúvidas. E se quiser saber como coloca-lo dentro da frase, de maneira correta, procure um livro ou então matéria voltada para adjetivos, pois ele lhe ajudará bastante.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:

  • Temos vários artigos como esse. Encontre eles usando o campo de busca.

Quer comentar ?