Dores no ouvido e cabeça

Sentir dor já não é normal, duas então, nem se fala. E a dor de cabeça e ouvido, são duas das dores que podem se acometer juntas ou então uma provocar a outra, o que por sua vez, não é nada bom. Contudo, isso tende acontecer por diversos motivos, porém, os mais comuns e abordados em meio a área médica, são: enxaqueca ou trombose venosa cerebral, mais conhecida como TVC. Vejamos abaixo o porque.

Enxaqueca

Ela é uma dor de cabeça intensa que pode vir ocorrer em ambos os lados da face, e que se manifesta no ouvido, na parte de trás dos olhos e ainda nas fontes. E o que há provoca ainda é totalmente desconhecido, mas sabe-se que ela se acomete mais no sexo feminino, e por volta da idade de 15 à 55 anos, se tornando assim, cada vez mais frequente conforme os anos vai passando.

Observação: Segundo pesquisas, se a dor de ouvido vier primeiro é sinal de que ela pode ser transmitida para o revestimento externo do cérebro, o que por sua vez, acaba provocando a dor na cabeça.

Tente não ficar em locais claros e com muito barulho.
Evite maiores transtornos, procure ajuda médica.
Foto Reprodução

TVC

A Trombose Venosa Cerebral é uma forma rara de derrame, que foi causado devido o resultado de um coágulo sanguíneo nos seios venosos da dura-máter. Esses seios drenam o sangue do cérebro, e essa condição pode acabar apresentando as dores de ouvido e cabeça leve, não alcançando ainda a proporção de uma enxaqueca que é muito maior do que ele.

Contudo, fica muito difícil de conseguir distinguir do que se trata a dor de cabeça e ouvido ao certo, por isso que é muito importante ir ao médico, pois ele, pode analisar todos os sintomas de perto e pedir exames adequados, para analise do mesmo, que esta acontecendo. Todavia, o tratamento prescrito para esse tipo de dor, costuma ser bem simples, como por exemplo: anti-inflamatórios sem esteroides, aspirinas ou uma medicação que equilibre os químicos cerebrais e ajude a combater as enxaquecas e dores de ouvido que aparecem com elas.

No mais, para que se possa prevenir desse tipo de dor, separamos algumas indicações para serem seguidas, acompanhe!

Indicações

. Não pule refeições, pois ficar sem se alimentar pode provocar dores de cabeça e consequentemente de ouvido.

. Tenha um horário para dormir e acordar, assim, não terá dores de cabeça devido ter dormido pouco e o corpo esta cansado.

. Aprenda a lidar com situações de estresse e ansiedade, pois ambos podem acontecer a quaisquer instante.

. Elimine o consumo de café, álcool e refrigerantes que tenham base de cola, pois eles possuem energético o suficiente para te manter acordado, e viciado na substância. Pois, sem o uso contínuo dele, quando já se esta viciado pode ter dores fortes de cabeça.

. Evite ao máximo alimentos e de mais bebidas que possam lhe provocar a dor de cabeça.

. Procure não ficar no sereno, ou ainda se for sair em meio ao inverno, se agasalhe bem e proteja as vistas da claridade.

. Caso trabalhe na frente do computador o dia todo ou ainda, tenha que ficar em um ambiente muito claro, converse com um oftalmologista, pois poderá ter dores de cabeça constantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.