É permitido fazer duas faculdades ao mesmo tempo

Sim, é permitido fazer duas faculdades ao mesmo tempo. Se tiver tempo suficiente, pode fazer até mesmo três. Mas tome bastante cuidado, pois é necessário saber administrar todo o seu tempo, em questão das duas. Então não faça algo, que tenha certeza que irá dar conta. Que é para não perder o seu tempo, dinheiro e saúde . Pois além do desgaste no bolso, a sua mente e corpo podem reclamar, também.

Caso opte por fazer dois cursos ao mesmo tempo, tente ao menos fazer com que as matérias um do outro estejam relacionadas, pois assim terá mais facilidade no momento em que for fazer um trabalho, prova ou até mesmo aprender algo novo, porém certifique-se mesmo, que ambos tenham o objetivo parecido um com o do outro. Essa é somente uma das coisas que pode estar sendo feitas. Siga as dicas logo abaixo é arrase nos estudos.

Dicas

> Divida o seu tempo de acordo com as matérias que devem ser estudadas. Procure rever cada uma e tente perceber em qual momento do dia que possui mais animo para estar apreciando cada uma delas.

> Procure sempre ter uma certa distância de horário entre os cursos. Podendo fazer assim, um curso no horário diurno e o outro noturno. Deixando a tarde livre para o trabalho ou ainda para lazer, namoro, social e estudos.

> Caso tenha o seu curso em uma das faculdades a distância, opte em fazer ele, por ela, pois assim terá mais tempo para se dedicar a ambas e também a sua vida.

> Procure não se atrair tanto, pelos fim de semana, pois irá precisar dele, para estar estudando e fazendo os seus trabalhos. Mas não se esqueça que é necessário ter uma vida social e emocional, pois ninguém vive somente de estudos e sabedoria, mas sim, de amor é companheirismo.

> Tire um tempo para cuidar da sua saúde física e mental. Leia livros ou veja algo de ficção, sai um pouco do mundo cheio de regras, leis e conceitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.