Eczemas alérgicos cronificados ou infectados

Muitas pessoas acham que eczema, também chamada de dermatite, é causada pelo vírus da herpes, mas não tem nada haver. Ela nada mais é do que uma inflamação na pele, que pode ser aguda ou crônica. Os principais sintomas são coceira, inchaço e vermelhidão. Ela pode atacar qualquer pessoa, em qualquer idade, porém é mais frequente em crianças.

E para diagnostica-la é necessário que o médico verifique de perto as lesões, os sintomas, a idade do paciente, o caráter crônico e se preciso,  fazer até uma biopsia. Por tanto, se você ou o seu filho se encontra com um destes sintomas, marque uma consulta o mais rápido possível com um dermatologista.

Atenção, essa alergia não tem cura, mas há como manter o controle sobre ela. Não é contagiosa, por tanto não precisa ter medo e muito menos nojo de quem há possui. O tratamento pode ser realizado por meio de anti-histamínicos e cremes com corticoides. Além dos sintomas citados acima, é possível que o portador ainda fique com bolhas, inchaço, descamação, crostas e com a pele ferida.

Não tenha medo de se tratar e muito menos vergonha, pois somente assi é que conseguira ficar melhor.
No início o eczema alérgico pode ser confundido com catapora e rubéola, mas em seguida os seus sintomas vão ficando mais claros. (foto:reprodução) 

Durante o tratamento, é indicado que o paciente mantenha sempre a pele hidratada, pois a desidratação é um dos fatores que podem desencadear o eczema. E descrevendo sobre  o que pode desencadear essa alergia, fique atento pois o contato direto  com algum tecido sintético ou esmalte pode fazer com que ela apareça.

Recomenda-se

 > Que quando for se secar, não passe a toalha no local com força, pois pode ser que aumente a lesão.

> Usar o sabonete neutro, pois os demais possuem álcool e a essência muito forte. O mesmo vale para os hidratantes, nada que seja forte e sem álcool.

> Que, ao se limpar, não utilize algodão, mas  gases ou lenços umedecidos. Desta maneira não corre o risco de machucar ainda mais a pele.

> Não ficar próximo de animais, pois eles podem transmitir outros tipos de vírus, pelas lesões já expostas.

Nos bebês, elas aparecem mais nas bochechas, costas, braços e pernas. Foto Reprodução
Nos bebês, elas aparecem mais nas bochechas, costas, braços e pernas.     (foto: reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.