Em uma decisão, quais opiniões devo levar em consideração?

Decisão e consideração são duas palavras fortes que andam de mãos dadas. Uma influencia no momento da outra, sendo assim, para se tomar uma decisão deve-se levar em consideração todos os pormenores que estão envolvidos, seja um mero objeto ou até mesmo uma pessoa.

Muita gente passa por situações difíceis durante o dia-a-dia e na maioria das vezes, recorrem a outras pessoas para creditar segundas opiniões sobre um assunto. Porém, nem sempre levam o que escutam ao pé da letra, simplesmente por não possuírem consideração com o próximo.

Mas que tipo de consideração é essa?

Quando você tem o costume de pedir opinião a alguém, geralmente existem laços de confiança com essa pessoa, além de respeito e admiração. Um bom exemplo disso, são os conselhos entre pai e filho, um filho sempre repensa sobre as opiniões de um pai, já que tem certeza de que o mesmo não o levaria a uma formação de opinião que o prejudicasse.

Quando levar uma opinião em consideração?

Ouça seus pais.
Escolha sempre a decisão que será melhor para você.
(Foto Reprodução)

Só se deve levar em consideração a opinião do próximo quando se confia de verdade nele, e sabe que, de modo algum tal opinião promoveria algum dano a você. Além disso, sempre haverá a justificação, essa justificação será suficiente para que finque sua segurança em tal conselho.

Deve-se levar em consideração todas as opiniões que são, de certa forma, positivas e que caminhem para o seu bem. Assim, poderá se sair bem quanto a decisão que tomar.

Todavia não se esqueça de que a decisão é de inteira responsabilidade sua, não se arrependa depois. Procure o meio que te faça mais feliz e que traga alívio. Não existe nada pior no mundo do que tomar uma decisão e acordar achando que fez a coisa errada.

Dica: Escute sempre o que seus pais tem a dizer. Lembre-se que eles já tiveram a sua idade, e que podem ter passado pelos mesmos problemas, poderão ajudar muito. Nossos pais são possuidores de sabedoria ímpar e sempre nos colocariam em situações favoráveis a nós. O princípio básico para levar em consideração na hora de pedir opinião é o amor, se te amam, darão os melhores conselhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.