Quem é Thiago Silva?

História de vida

Sua história começou em uma escolinha de futebol da zona oeste do Rio de Janeiro, mas precisamente no núcleo do Fluminense, e foi lá que ele deu os seus primeiros passes e chutes. E para chegar de fato até às divisões de base do Tricolor, ele levou quase seis anos, mas também foi ali que começou a surgir as oportunidades de crescimento.

E então ele passa para outros times, até que no ano de 1999, na condição de Infantil (Sub-15), ele decidi buscar novamente uma chance nas equipes de competições. Ele fez testes no Madureira, Olaria e Flamengo, porém não obteve bons resultados, mas no ano seguinte ele se destacou jogando no Barcelona e logo em seguida foi convidado para participar como volante do time RS Futebol, clube recém-fundado por Carpegiani na cidade gaúcha de Alvorada.

E no ano de 2001, antes mesmo de completar os 18 anos de idade, ele foi profissionalizado e disputou a Terceira Divisão do Gaúcho e outros torneios juntamente com a equipe principal, que diga-se de passagem foi uma experiência que valeu ouro, pois logo depois conseguiu ser convocado para as divisões de base da seleção Brasileira.

Thiago Silva é um jogador marcante.
Thiago Silva.
(Crédito de imagem: http://www.melty.fr)

Então após virar profissional, foi transferido para o Juventude, onde teve um bom desempenho na competição do Brasileirão. E isso acabou o credenciando a uma nova transferência, mas dessa vez para o exterior. Ele arrumou as malas e foi para o time de Porto, de Portugal, onde firmou contrato de cinco anos.

Após diversos problemas respiratórios ele teve poucas oportunidades, e foi então emprestado para o Dínamo Moscou, no ano de 2005, porém isso só fizeram com que os seus problemas respiratórios se agravassem mais ainda, e então Thiago Silva, assim como é conhecido mundialmente hoje, teve uma séria tuberculose, ficando quase que quatro meses internado.

E vencendo a doença, ele retorna ao Brasil no ano de 2006, sendo emprestado para o Fluminense, seu time de coração. Naquele ano, ele se renovou e apesar do time não estar muito bem das pernas naquele momento, ele se destacou e virou um ídolo da torcida. E não parou por aí,  no ano seguinte se destacou novamente e mostrou ao mundo as suas melhores qualidades (chute fortíssimo de perna direita, dribles, desarmes precisos e velocidade pouco usual para zagueiros).

E então em dezembro de 2008, ele é negociado mais uma vez e vai para o Milan onde fez bastante sucesso, tanto é que no ano de 2011 ele foi considerado pela Itália um dos melhores zagueiros do mundo, e lá no final do mesmo ano, ele recebeu com honras a faixa de capitão, porém ela não durou muito tempo em seu braço, pois no ano seguinte o clube o vendeu para o Paris Saint-Germain, onde joga atualmente.

Observação: Ele fez algumas participações em meio a Seleção Brasileira quando era convocado e no ano de 2014 foi nomeado o capitão da mesma, onde competiu a Copa do Mundo e perdeu.

Informações Pessoais

Nome completo: Thiago Emiliano da Silva
Data de nascimento: 22 de setembro de 1984 (30 anos)
Local do nascimento: Rio de Janeiro (RJ)/ Brasil
Nacionalidade: Brasileiro
Apelidos: Mostro, TS3, Pele da zaga e outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.