ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL

Para um envelhecimento saudável é preciso que cuidados com a saúde sejam tomados desde o inicio da vida alguns problemas da velhice são devido a uma vida toda.
Os cuidados com alimentação, exercícios físicos, quantidade de sono adequada para cada idade da vida, uso de protetor solar na pele, acompanhamento médico continuo, os cuidados são inúmeros e com a saúde para que a velhice não seja uma fase de doenças.
O nosso corpo é como uma máquina o seu funcionamento com os anos de vida vão se desgastando e algumas partes vão deixando de ter um funcionamento adequado, no caso do coração devemos evitar gorduras, pois as gorduras podem provocar o entupimento das veias com o passar dos anos.
Com a idade a produção de cálcio vai diminuindo e ter uma alimentação com leite e seus derivados auxilia para que seja evitado problemas como a osteoporose que é o enfraquecimento dos ossos devido a falta de cálcio.
Uma vida ativa pode nos levar a ter uma velhice saudável e ativa, com uma velhice saudável e ativa podemos representar bem mais jovens com uma idade menor que as do nossos documentos, receber uma idade menor por parte de outras pessoas faz muito bem para a alto-estima que na velhice geralmente perdemos, nos dias de hoje vemos mulheres com 50 anos que estão saudáveis e com a aparência de ter pouco mais de 30 anos a saúde e beleza com a velhice vai se desgastando, porém se tivermos cuidados com a saúde podemos chegar em uma idade mais avançada com mais diposição e saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.