Febre pode matar

Febre alta e não passa? Atenção, tome cuidado, pois a febre pode sim matar um ser humano e até mesmo um animal. Saiba, que a partir do momento em que ela atinge os 40°graus os órgãos são atacados. E o principal órgão que mais sofre as consequências é o cérebro.

O ser humano foi criado para ter e manter a temperatura própria, ou seja, ele é uma criatura homeoterma. O ponto máximo de calor de nossos corpos tem de ser  36,5°C, acima disso já é considerado febre.  Esse sintoma pode ser causado por diversos motivos, geralmente é por alguma infecção adquirida.

Ela pode sim, matar.
A temperatura máxima corporal humana é de 36,5 C°, acima disso já é considerado febre. Aos 39 C° o individuo entra em convulsão e o organismo sofre um colapso.
(Foto Reprodução)

Fique atento, a febre, além de ser adquirida por alguma doença contagiosa ou devido a uma infecção, ela pode acontecer pode surgir devida há um ambiente quente e seco, por mudanças climáticas. Esses fatores podem está causando a hipertermia no ser humano.

Sintomas

Todo cuidado é pouco para quem esta com a imunidade baixa, pois um simples fator pode acabar adquirindo a febre alta e se não tratada de maneira correta, pode levar a óbito. O quadro da pessoa que se encontra em estado de hipertermia pode estar variando, mas os sintomas mais comuns são:

> Confusão mental

> Câimbras

> Náuseas

> Vômito

> E suor.

Tratamento

 O melhor que se tem á fazer, lógico, é tentar fazer com que a febre diminua. Mas não vá direto para água gelada, pois isso pode causar um choque térmico. Tome banho em água morna, um dos modos da febre diminuir. Atenção, não faça isso sozinho, tenha alguém sempre por perto, pois pode acontecer de você desmaiar s estiver muito debilitado.

A segunda dica é que pode ser feita compressas. Mas caso isso não funcione e a febre persistir em ficar elevada vá á um pronto socorro mais perto de sua casa. Lá serão tomados as devidas providencias.

Observação: verifique se não possui mais nenhum sintoma, se é apenas  calor corporal que esta afetando os de mais funcionamentos do organismo.

Chegando no pronto socorro o médico pode usar de medicamentos para que a  febre diminua. Não pode deixar que a febre ultrapasse os   39,5C°, pois se isso acontecer, há grandes chances de vir á óbito. Cuide-se!

Nem sempre sabemos ao certo o que temos, por tanto, se tiver febre, procure o médico, pois o seu organismo esta pedindo ajuda.
A hipertermia pode levar o paciente á óbito. (Foto Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.