Para assar batata precisa cozinhar antes

 Se o prato for acompanhando de molho, basta com que corte as batatas em pedaços finos e leve ao forno. Mas se ela não tiver acompanhamento, ela deve ser cozinhada antes.

Modo de cozimento

Pegue a quantidade de batatas que deseja, lave-as com água corrente e sabão. Caso sejam inteiras, não retire-as da casca. Feito isso, coloque-as na água e as deixe cozinhar por volta de vinte minutos. Depois disso, escorra a água, e tire a casca da batata.

Siga os passos dados é se sairá bem.
Batata ao Forno
(Foto Reprodução)

Teste

Agora, iremos fazer um teste para ver se aprendeu mesmo. Preparamos uma deliciosa receita de batata assado no forno. Veja o que iremos precisar.

Ingredientes:

06 batatas

03 colheres de sopa de Azeite de oliva

Sal a gosto

Pimenta calabresa a gosto

10 dentes de alho descascados e cortados em fatias finas

Modo de Preparo

Cozinhe a batata pelo período ensinado logo acima. Logo depois corte em oito pedaços e a coloque em um refratário. Feito isso, regue-a com todos os ingredientes e depois leve ao forno até   ficarem douradas. Após, retire-as e sirva.

Observação: ela pode ficar no forno entorno de 30 minutos. Por tanto, quando estiver assando em 15 minutos, vire-as de lado. Fazendo isso, a batata estará assando de ambos os lados.

O tempo de preparo desse prato  é de apenas 40 minutos. E o melhor de tudo, ele rende cerca de quatro porções.  Agora que aprendeu é só fazer.

Bom Apetite!

Batata Inglesa- Foto Reprodução
A Batata inglesa pode ser usada de diversas maneiras: frita, assada ou cozida.
(Foto Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.