Financiamento de faculdade pela caixa

Muitas faculdades estão aderindo o  “Programa de Financiamento Estudantil (FIES)” , que  tem como objetivo financiar a Graduação no Ensino Superior de estudantes. E os alunos que vão estar participando desse programa, tem que passar por todos os critérios que são pedidos, que são os seguintes: Estar dentro dos requisitos do questionário socioeconômicos, ter feito a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e estar matriculado em uma instituição que não seja gratuita, no caso ela deve de ser paga e também o aluno deve possuir a nota positiva dentro dos processos que são aplicados pelo MEC ( Ministério da Educação). E caso ele consiga ser aprovado e conseguir o financiamento, ele terá os seguintes benefícios: 

> fies11O estudante pode estar financiando até 100% do curso, pagando somente R$ 50 pelo trimestre, com o juros de 3,4% ao ano.

> Tendo um ano de carência para começar a pagar. E em alguns casos, isso possibilita com que o estudante pague somente depois do termino do curso.

> E aqueles que ainda participam do programa do Prouni ou então possuem a renda familiar próxima de 1,5 salário por mês, não necessitam de fiador.

E os estudantes que querem estar se candidatando para participar do programa é simples, basta entrar em contato com algum agente que trabalha no banco da Caixa Econômica Federal ou então está acessando o site que está sendo descrito logo abaixo. Acessando ele, você já estará indo direto para a ficha de inscrição o que facilitará bastante todo o procedimento. E logo após, que preencher o cadastro, o aluno deverá procurar a unidade onde estuda, para estar emitindo o documento que regulariza a  inscrição.

E para estar fazendo a ficha de inscrição, o candidato terá que ter em mãos, os seguintes documentos:  CPF- Cadastro de Pessoa Física, a data de nascimento, endereço de e-mail válido e cadastrar uma senha para ser utilizada no sistema estudantil. E feito isso, basta estar procurando a agência dos bancos: Caixa ou Banco do Brasil, para estar assinando o contrato.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.