Formação do povo Brasileiro

A formação do povo brasileiro é marcada por inúmeras conquistas e conflitos, a nação é completamente misturada, os traços, fisionomias, linguagens. Os povos indígenas foram os primeiros habitantes mesmo antes desta terra ser chamada de Brasil, posteriormente chegaram os colonizadores chegaram e começaram a realizar as explorações das terras dos índios e as florestas. Com o passar dos tempos os colonizadores começaram a se relacionar com as índias, devido à convivência entre os povos, as raças começaram a se misturar, os relacionamentos davam início à novas pessoas com traços diferentes e descendências das duas partes, sendo que essa mistura de raças foi chamada de mestiça.

Posteriormente foram instaladas industrias açúcareiras, onde os povos africanos eram tratados como escravos para trabalhar, e como os senhores tinham poder sobre as escravas se relacionavam com as negras e novas raças foram surgindo, com uma beleza inconfundível.

O crescimento de novas culturas foram surgindo, onde pessoas cansadas com as injustiças do trabalho escravizado vieram para as terras brasileiras e começaram a miscigenar gerando grandes misturas, a população brasileira começou ser formada por descendentes de povos indígenas, portugueses, africanos, japoneses, alemões.

Com a crescente mistura foram sendo criadas diversas referências tanto na linguagem, nos costumes, e até mesmo na culinária gerando assim o povo brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.