Frutas com S

Existem diversos tipos de frutas e dentre elas podemos destacar as que se iniciam com a letra “S” . Algumas delas são bastante difíceis de serem encontradas, pois dependem muito do clima e da terra para semearem. Por tanto, pode ser que não as encontre com facilidade na  frutaria. E agora sem de mais delongas, vamos conhecer algumas das frutas que fazem parte desse meio. Acompanhe!

Frutas com “S”

> Sapoti,  nome científico é manilkara zapota, ela pertence à família zapotaceae. É uma fruta muito saborosa, proveniente da América Central. No Brasil ela é encontrada principalmente nas regiões norte e nordeste em razão delas estarem localizadas em uma zona de clima tropical, quente e úmido ou seco, favorável ao crescimento da fruta. 

Ele pode ser colhido diretamente do pé.
O Sapoti lembra um pêssego. (foto:divulgação)

 

O fruto é rico em vitaminas B, C, ferro, fósforo, cálcio dentre outros. É utilizado em muitas receitas da culinária. Suas características envolvem uma casca de cor que varia entre castanho e marrom. O Sapoti pode estar variando entre 3 à 10 centímetros de comprimento. E sua forma pode ser arredondada, achatada ou esférica. 

> Saputá é uma fruta que se dá em uma árvore popular, da família das celastráceas. A sua árvore pode chegar a ter, aproximadamente, oito metros. O seu fruto é carnoso, amarelo e só serve para ser comido quando maduro. 

Ele é considerado uma fruta do cerrado.
Por dentro ele se parece bastante com a mexerica. (foto:divulgação)

 

> Seriguela, siriguela, ciriguela ou ciruela é o nome de uma fruta da família das anacardiáceas que é de porte médio e pode atingir  sete metros. Ela é originária da América Central e também da América do Sul. No Brasil, pode ser encontrada principalmente na região do Nordeste. 

Atenção, cuidado com o seu pé, pois ela esconde diversidades de cobras.
A seriguela é ótima para fazer suco e doces, experimente. (foto:divulgação)

 

O fruto se trata de uma dupra elipsoidal, de cor amarela ou vermelha. Quando maduro pode chegar ter aproximadamente até 5 cm de comprimento e pesar entre quinze à vinte gramas. Enfim, parece um caroço de azeitona com gosto de cajá. 

Além dessas, ainda podem ser encontradas as seguintes frutas com a letra “S”:

° Sorvinha

° Sete capotes

° Sapucaia

° Suspiro

° Salak

° Saguaraji

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.