INVESTIR TESOURO NACIONAL

A Secretária do Tesouro Nacional foi fundada no ano de 1986, onde ajuntou se com a antiga Comissão de Propagação Financeira, juntamente com a Secretaria de Controle Interno do Ministério da Fazenda, onde tem uma grande importância nas finanças publicas do Brasil.

O Tesouro Direto nada mais é do que um programa que tem como foco a venda de títulos para as pessoas físicas, um programa que foi desenvolvido pelo Tesouro Nacional, assim podendo investir de forma mais barata e mais seguro, porém esse investimento pode conter riscos como qualquer outra forma de investir.

Atualmente os títulos do governo brasileiro é considerado como uma das melhores do mundo, devido ao fato dos riscos serem menores, ou seja mais baixo e o retorno serem mais rápidas, contendo juros baixos, desta forma muitas pessoas estão investindo no Tesouro direto, criado pelo Tesouro Nacional.

Os riscos que podem ocorrer no investimento do Tesouro Direto, pode ser:

Risco de Crédito:

O governo Federal não efetuar pagamento do título

Os riscos de mercado através do Tesouro Direto:

O preço do titulo pode ser menor, do que o que foi pago;

As pessoas podem investir no Tesouro Nacional, através da internet, comprando os títulos, assim possuindo aplicações de renda fixa, sendo uma forma de pagamento das taxas de juros. Existe, vários papéis das quais podemos escolher de acordo com o nosso investimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.