Jogador que ganhou mais títulos

Ryan Joseph Giggs jogador do clube esportivo Manchester United possui grandes qualidades relacionadas a sua atividade profissional. Desde que ingressou no time, precisamente em 1987, com 14 anos isso ainda nas categorias de base, conquistou um lugar respeitado e muito conceituado no mundo do futebol.

GIggs jogador
Apesar de ser o jogador com mais títulos no mundo, Giggs nunca disputou uma Copa do Mundo ou mesmo a Eurocopa, torneios esses muito importantes no futebol.

O jogador está no Manchester United a mais de 20 anos, por causa da sua grande atuação se tornou o futebolista com mais títulos no mundo. Com mais de 31 títulos na carreira, o médio conseguiu ultrapassar até mesmo o rei Pelé e o também o português Vítor Baía que possui 30 títulos.

O veterano em seus 38 anos já disputou cerca de 900 jogos pelo seu time e quando alcançou essa marca recebeu várias premiações – prêmio do BBC Sports Personality of the Year, que premia os principais esportistas do Reino Unido, e também foi eleito o jogador da década do clube Manchester United.

Os números de títulos do jogador são:

  • 11 Campeonatos de Inglaterra
  • 7 Supertaças de Inglaterra
  • 4 Taças da liga inglesa
  • 4 Taças de Inglaterra
  • 2 Ligas dos Campeões
  • 2 Mundiais de Clubes
  • 1 Supertaça Europeia
jogador Giggs
Giggs já jogou pela seleção nacional de País de Gales e Grã – Bretanha

No seu currículo ainda é possível encontrar informações importantes das conquistas que obteve até o ano de 2012, como boa prova de que a sua idade não interferiu no desempenho do seu futebol, pelo contrário utilizou da experiência para se tornar um jogador conceituado.

Jogador com mais título, mais partidas e mais assistências para gol na Premier League. Também é o jogador com mais partidas pelo Manchester United, tanto na UEFA Champions League como no Premier League, único jogador que conseguiu marcar gols em todas as disputas da “nova” Premier League, antes chamada de Football League, e o único jogador da história do clube Manchester United a marcar gols em quinze edições diferentes da UEFA Champions League.

Giggs ainda é o segundo meia a marcar 100 gols na Premier League por um único clube, um dos quatro jogadores do Manchester United a vencer duas vezes a UEFA Champions League e jogador com mais idade a marcar um gol na UEFA Champions League, quando tinha 37 anos e 148 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.