Campeão do Brasileirão 2014

O Campeonato Brasileiro de Futebol, conhecido popularmente como Brasileirão é o principal torneio entre clubes de futebol do país, disputado anualmente desde o ano de 1959. Em meio aos anos de seu percurso, o campeonato teve vários formatos, incluindo fase eliminatória e pontos corridos. E o primeiro campeão foi o  time do Bahia, e os clubes com maior número de títulos são o Palmeiras e Santos, cada um com 8 títulos.

Uma das características históricas do Campeonato Brasileiro foi a sua padronização no sistema de disputa, que muda a cada ano, as regras e também o número de participantes que atualmente é de 20 clubes. No mais a temporada de jogos tendem acontecer durante maio e dezembro e totalizando assim cerca de 380 partidas, sendo que cada time joga 38 jogos.

Em cada jogo, um time joga contra outros times  (em um sistema de pontos corridos), sendo uma vez em seu estádio e outra no de seu adversário, e as equipes recebem três pontos por vitória e um em empate, e em caso de perda não acumulam nenhum ponto. A maioria dos jogos acontecem durante o período da tarde nos sábados e domingos e algumas vezes de noite no meio da semana.

Enfim, as equipes são classificadas pelo total de pontos, depois pelo saldo de gols e, logo em seguida, pelos gols marcados. E caso acontecer um empate entre dois ou mais clubes, os critérios de desempate vão ser os seguintes:

Tetracampeão brasileiro.
Créditos da Imagem: http://www.girovirtual.com/contratacoes-do-cruzeiro-2014/

* Maior número de vitórias.

* Maior saldo de gols.

* Maior número de gols pró.

* Confronto direto.

* Menor número de cartões vermelhos recebidos.

* Menor número de cartões amarelos recebidos.

E no ano de 2014, quem se sobressaiu pela segunda vez consecutiva, antes mesmo das rodadas acabarem foi o time do Cruzeiro. No dia 30 de Novembro, na 37° Rodada o time mineiro entrou em campo com a maioria dos jogadores reservas devido ao desgaste que teve no último jogo contra o Atlético Mineiro, e empatou com o time da Chapecoense, levando assim o título de Campeão Brasileiro de 2014, para casa.

O empate ficou 1 (Cruzeiro)  X 1 (Chapecoense). A pontuação adquirida fez com que o time ficasse com cerca de 77 pontos e adquirisse a liderança do campeonato na frente dos de mais. E apesar do início do jogo ter sido bastante caloroso e fluente para o lado do Chapecoense, a Arena Condá entrou em ritmo de festa ao perceber que o Cruzeiro já era considerado o novo time campeonato do Brasileirão.

O time hoje pode dizer que é Tetracampeão brasileiro, pois obteve os títulos nos anos de 1966, 2003, 2013 e 2014.

Prêmio de melhor jogador do mundo 2014

Os candidatos ao prêmio FIFA Ballon d’Or 2014 já foram anunciados! E os escolhidos citados abaixo, foram eleitos para concorrer ao prêmio pelos especialistas do Comitê de Futebol da FIFA e por um grupo de analistas da France Football .

Ao todo são 23 jogadores, porém só irá passar para segunda etapa da competição três deles, que por sua vez, serão anunciados no dia 1° de dezembro de 2014. Passado por essa etapa e aberta a votação do melhor jogador do mundo do ano de 2014. E o resultado desse duelo de gigantes só é anunciado no ano seguinte, mas precisamente no dia 12 de janeiro de 2015. Então o jeito é aguardar para ver quem vai ser o campeão, e enquanto isso vamos conhecer um pouco mais dos concorrentes.

Concorrentes da Ballon d’Or 2014

– Garet Bale (país de Gales): joga pelo time do Real Madrid e o ajudou fazendo cerca de 15 gols ao todo e sobressaindo na  Eurocopa.

–  Karim Benzema (país da França): joga pela seleção da frança, participou da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e conquistou a Liga dos Campeões da UEFA, a Copa do Rei e a Supercopa da Europa, e fez diversos gols.

– Diego Costa (país da Espanha): joga pelo time do Atlético de Madri, possui bom desempenho e rapidez, e é um dos jogadores mais novos.

– Thibaut Courtois (país da Bélgica): atualmente defende o time do Chelsea, porém já ganhou vários títulos defendendo o seu país de origem. E com de 22 anos, conseguiu ser bicampeão no prêmio Ricardo Zamora de melhor goleiro do Campeonato Espanhol.

–  Cristiano Ronaldo (país de Portugal): joga pelo time do Real Madri, porém no ano de 2014 conseguiu conquistar bons títulos em meio a seleção de seu país de origem, e também vários outros no time onde joga. Além disso foi destaque em vários campeonatos, devido a sua marca de gols.

– Angel DI Maria (país da Argentina): atualmente joga pelo Manchester United., porém fez grandes pontos quando estava vestindo a camisa do Real de Madri e em competições mundiais e estaduais.

– Mario Goetze (país da Alemanha): joga para o time da seleção de seu país de origem, e se destacou bastante em jogos como os da Copa do Mundo de 2014.

– Eden Hazard (país da Bélgica): joga pelo Chelsea, e teve grande destaques na copa defendendo seu país de origem.

– Zlatan Ibrahimovic (país da Suécia): joga pelo Paris Saint-Germain, e é considerado o atacante que fez mais gols na história do clube. Recebeu os prêmios de melhor jogador e artilheiro do Campeonato Francês  e terminou como vice na artilharia da Liga dos Campeões.

– Andres Iniesta (país da Espanha): joga pelo seu país de origem, e ajudou bastante na criação de jogadas e na insistência para melhora do time.

– Toni Kroos (país da Alemanha): joga pelo seu país de origem e também pelo Bayern de Munique, se sobressaiu em meio aos campeonatos mundiais e ajudou a levar o título da copa mundial de 2014 para casa.

– Philipp Lahm (país da Alemanha): capitão da seleção alemã durante os jogos da copa mundial de 2014 e atualmente do Bayern de Munique.

– Javier Mascherano (país da Argentina): joga atualmente pelo Barcelona, e defendeu o seu time em diversos campeonatos importantes, se sobressaindo assim em alguns.

Prêmio FIFA Ballon d'Or 2014.
Créditos da Imagem: http://www.squawka.com/news/fifa-announce-2014-ballon-dor-awards-list/205831

– Lionel Messi (país da Argentina): joga pelo Barcelona e já defendeu seu time em grandes campeonatos. Vice-campeão mundial e vencedor de quatro Bolas de Ouro FIFA, ele segue atrás de mais uma conquista.

– Thomas Mueller (país da Alemanha): joga pelo Bayern de Munique, e juntamente com seu time conseguiu diversos títulos como  Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha.

– Manuel Neuer (país da Alemanha): joga pelo Bayern de Munique, e foi destaque em meio a copa do mundo de 2014, recebendo assim as luvas de ouro.

– Neymar (país do Brasil): joga atualmente pelo Barcelona, porém defende a seleção de seu país como capitão. O ano de 2014 não foi muito bom para ele, fez alguns gols durante a copa do mundo, ajudou seu time a conseguir alguns títulos, mas teve uma séria contusão e foi afastado por bom tempo dos gramados.

– Paul Pogba (país da França): defende seu time de origem, e foi escolhido como o Melhor Jogador Jovem da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

– Sergio Ramos (país da Espanha): joga atualmente pelo Real Madri, se destacou como zagueiro tanto em seu país de origem como no time que defende.

– Arjen Robben (país da Holanda): apesar de ter passado dos 30 anos de idade ele não perdeu a velocidade que sempre teve e o fez ajudar a ganhar vários títulos.

– James Rodriguez (país da Colômbia): atualmente  joga pelo Real Madri. O pequeno rapaz teve grande destaque em maios aos craques na Copa mundial de 2014. E ele  tanto fez para defender o seu país de origem que antes mesmo de terminar o campeonato já havia mais de um clube disputando sua contratação.

– Bastian Schweinsteiger (país da Alemanha): defende o seu país de origem, e foi considerado um nome decisivo para final da copa mundial do ano de 2014.

– Yaya Toure (país da Costa do Marfim): joga pelo Manchester City, e é considerado um dos melhores jogadores de sua geração.

Fábrica de camisetas de futebol

São inúmeros os times de futebol espalhados pelo nosso querido Brasil, imagine só você, quantos existem pelo mundo. Oficialmente existe cerca é de 980 times somente no nosso país, o que realmente é muito. E para conseguir distinguir um do outro, usamos as bandeiras, estados, cidades, cores e camisetas. Pois, afinal de contas cada um quer ser representante de alguma coisa, de algum local.

E para conseguir, suprir a demanda dos uniformes e das camisetas oficiais de cada time, eles contratam várias confecções. Que por sua vez, podem estar sendo encontradas em diversos locais do mundo. Pois afinal de contas, todo é qualquer ser humano, tem lá a sua paixão, por algum time de futebol. Mesmo que seja aquela, pela sua nação ou então da escolinha do próprio filho, mas tem. O que faz, com que a demanda de procura seja bastante grande.

E assim, como qualquer outro time, os jogadores, bandeirinhas, técnicos, juízes,  torcedor e muitos outros necessitam de estar uniformizado. Precisam estar com o manto sagrado que escolheram para amar e defender. E para isso eles vão atras dos meios mais alternativos, que podem ir, desde a confecções e as lojas normais e onlines. E para aqueles, que pretendem fazer uma grande quantidade de camisetas, colocaremos algumas dicas logo abaixo. Acompanhe!

Dicas

Caso seja de uma cidade pequena, procure por uma confecção na sua própria cidade, pois vai sair muito mais em conta do que pedir fora, pois não engloba outras questões. Mas se tiver que pedir uma grande quantidade é a sua cidade não suportar o número de pedidos e muito a qualidade que necessita, procure por industrias do seu estado, pois assim, o imposto pode ficar até mesmo, mais barato para você. E o frete de entrega é custeio de mão de obra também.

Mas se mesmo assim, ainda possuir dúvidas de onde fazer os seus pedidos, aqui vai alguns locais, onde podem estar produzindo em grande e pequena escala. E que também possui uniformes originais de alguns times.

  • fábrica de camiseta de futebolIndustria da Camiseta

Ela trabalha com todos os tipos de camiseta. Então, basta entrar em contato com ela é pedir um esboço daquilo que deseja, junto com o orçamento.

Fone: (45) 3039-0633 – Cascavel – Paraná

 

  • CM Esportes

Ela trabalha somente com camisetas de futebol. Então vai estar mais focada para área que necessita. Sua sede se encontra na cidade de São Paulo, mas precisamente, Rua Dr. Benedito Tolosa, N°362, no Parque Bristol. O seu horário de funcionamento é de  9:30 h as 16:00 h. E só tem atendimento ao público aos sábados. 

Endereço eletrônico: http://www.cmesporte.com.br/

Colombiano James chega ao Real Madrid

Contratação de James Rodríguez pelo Real Madrid

O colombiano James Rodríguez, foi o artilheiro da Copa do Mundo de 2014, sendo elogiado por toda a sua performance e cotado como o autor do gol mais bonito da competição. Devido a importância que esse campeonato possui, os principais clubes do mundo voltam a sua visão para a contratação dos melhores jogadores, isto é, daqueles que se empenharam e tiveram extremo profissionalismo, mostrando a qualidade do seu trabalho em campo.

Depois de observar a atuação de James nos jogos, vários clubes se interessaram pelo meia, mas a contratação desse ícone promissor foi realizada pelo Real Madrid, nesta terça-feira (22 de Junho de 2014), sendo considerado o mais novo galáctico do time.

Assim que o anúncio da contratação foi feito, o jogador de 23 anos, fez algumas avaliações médicas, sendo posteriormente apresentado no Santiago Bernabéu, para aproximadamente 45 mil torcedores, onde cerca de 10 mil deles eram colombianos. James agora é  o novo camisa 10 madrilenho.

Contratação de James Rodríguez pelo Real Madrid
James Rodríguez em uma coletiva de imprensa.
(Foto: Reprodução)

Segundo dados levantados pela imprensa espanhola, o Real Madrid pagou 80 milhões de euros ao Monaco, antigo clube que o craque colombiano atuou por uma temporada. Em reais, esse valor chega a custar cerca de R$ 240 milhões, valor considerado alto, mas considerável pelo atleta.

Estima-se que em sua nova casa, James vá receber cerca de 7 milhões de euros anuais (cerca de 21 milhões de reais). Sua contratação inicial está fechada com o clube madrilenho por seis temporadas, período que poderá aumentar ou diminuir de acordo com a atuação do craque.

Mesmo com o fechamento de contrato já realizado, James só se juntará a equipe do Real Madrid no dia 1° de Agosto, para dar início a pré-temporada da equipe, nos Estados Unidos. Em entrevista coletiva, afirma que sempre foi torcedor do time “merengue” e que “Sempre admirei Zidane. Minhas primeiras lembranças são Zidane, Ronaldo, Roberto Carlos. Sempre fui torcedor do Real Madrid. Sempre o acompanhei e sonhei estar aqui”.

O presidente do Real, Florentino Pérez foi o grande responsável pela contratação e apresentação de James e afirma que “Os torcedores do Real sempre querem títulos, vitórias e os melhores jogadores. Hoje chega uma estrela que liderou uma espetacular seleção colombiana na Copa. Amigos, damos as boas-vindas a James Rodríguez”.

Outra grande contratação do clube foi o alemão Tony Kroos, contratado junto ao Bayern de Munique, jogador considerado também como um ícone da Copa do Mundo de 2014. Devido a essas modificações no time, a mídia espanhola atesta que jogadores importantíssimos do Real Madrid possam vir a ser transferidos para outros clubes, como Di Maria, Isco e Khedira.

Copa do mundo 2018

Para sediar a copa do mundo é preciso enviar uma proposta à comissão da Fifa. E nesta proposta deverá conter a apresentação do país, o requerimento da vaga e a disponibilidade e estabilidade, tanto física, econômica e moral do país, para que possa estar sendo analisada e comparada com os concorrentes.

Feito isso, a comissão tende analisar todos os países que lhe enviaram a proposta e escolher, por meio dos critérios pedidos, qual que possui mais estabilidade para sediar a copa. E além disso, eles trabalham com um rodízio de hemisférios, porém, à escolha do ano de 2018 eles quebraram a regra e a Rússia, país da Europa foi o contemplado.

A sua candidatura foi lançada no ano de 2008, porém a certeza de que iria sediar a copa só veio no ano de 2010, que foi quando a confederação analisou todas as propostas e julgou ela mais apta para estar suportando tal estrutura. E para celebrar os jogos, a Rússia conta com os seguintes estádios:

1.  Estádio do Zenit

2. Estádio Saransk

3.  Estádio Central

4. Estádio Luzhniki

5. Estádio Rostov-on- Don

6. Estádio Rubin

7. Estádio Kalingrado,

8.  Estádio Olímpico Fisht

9 .Estádio Nizhny Novogorod

10. Estádio Spartak

11. Estádio Samara

12. Estádio Volgograd

A Rússia possui belos estádios.
Símbolo inicial representante da Copa de 2018.
(foto:divulgação)

 Para os são fanáticos pelo futebol e querem assistir o próximo mundial de perto, já pode começar a se preparar. E pensando nisso, fizemos um breve resumo do que irá encontrar por lá.

Acompanhe!

Rússia

. Informações Gerais

A Rússia é uma nação transcontinental, que ocupa boa parte da Ásia e da Europa. Sendo considerada o maior país do mundo, devido sua extensão territorial.  Além disso ela também é a maior potência energética do mundo, pois possui as maiores reservas minerais.

Ela é formada por 83 subdivisões e  faz fronteira com cerca de 14 países, sendo eles: Noruega, Finlândia, Estônia, Letônia, Bielorrússia, Lituânia, Polônia, Ucrânia, Georgia, Azerbaijão, Cazaquistão, China, Mongólia e Coreia do Norte. E além disso, ele também se encontra próximo ao território dos Estados Unidos, já que o Alaska ( atual território pertencente aos Estados unidos) era até alguns séculos uma região que pertencia ao antigo império russo.

E para povoar todo esse território, ele conta com cerca de 142.000.000 habitantes, o que é pouco perto da sua extensão. Tais moradores ali presentes não fazem parte de  uma diversidade de etnias, por tanto não vai ser fácil encontrar alguém que seja de outro país. No mais, a língua oficial do país é o Russo, porém a mais falada é  Eurásia.

SAeus monumentos são cheios de detalhes e cor.
Sua arquitetura é o que mais encanta quem passa por lá.
(foto:divulgação)

 

. Turismo

> O que fazer em Moscou e São Petersburgo, que são as cidades mais procuradas da Rússia.

* Moscou, pontos turísticos: Praça Vermelha, Kremlin, Armeria, Portão da Ressurreição, Catedral de São Basílio, Museu Histórico do Estado, Teatro de Bolshoi, Museu das Belas Artes, Tretyakov Gallery, Mosteiro das Donzelas, Estação do Metro e Museu Cosmonáutica.

*  São Petersburgo, pontos turísticos: Museu Hermitage, Igreja Sangue Derramado, Fortaleza de Pedro e Paulo, Catedral de Santo  Isaac, Catedral de Nossa Senhora Kazan, Teatro Mariinsky, Rio Neva, Peterhof, Tsarskoye Selo e diversos palácios.

> Passagens aéreas: Pode-se estar realizando o desembarque em Moscou ou em São Petersburgo. E a dica para conseguir um bom valor é a pesquisa e a compra com antecedência. Além disso, fazer uma cotação online entre todas as empresas, pois os valores podem estar variando diariamente.

> Vistos e Vacinas: Para entrar na Rússia não é preciso de visto, desde que a permanência no país  não passe de 90 dias. E já quanto as vacinas, não há uma que seja obrigatória, mas recomendam que sejam tomadas as seguintes: Tétano e Hepatite A. Então, para se prevenir, já atualize o seu cartão.

> Restaurantes: Em moscou é indicado os (Aist Cafe, Semifreddo, Bolshoi, Vogue Cafe e Chaika). Já, São Petersburgo os indicados, são: (Tsar, Terrasa, KE, Moskva, Budha Bar, testo e outros).

> Hospedagem: Como todo bom viajante deve saber, a hospedagem é uma das partes mais caras e se tratando da Rússia pode ter certeza que ela vai ser mais ainda, pois a vista que a maioria dos hotéis oferecem é simplesmente incrível.  Vamos as dicas! Em Moscou, indica-se (The Rotz Carlton, Arata Park, Metropol, National Hotel, Hotel Peter The 1st e outros). E em São Petersburgo (Domina Prestige, Gran Hotel  Europe, Rocco Forte, Petro Palace Hotel, Rossi Boutique Hotel e outros).

Como é escolhido o país sede da copa do mundo

A escolha da sede da Copa do Mundo é feita a cada seis anos, porém a votação só acontece nos anos antecedentes dos jogos. E nesse meio termo, o país tem de provar que estão aptos para sediar o evento.

E para que isso aconteça, em termos técnicos e administrativos, o país interessado deve apresentar sua proposta ao Comitê Executivo da FIFA. Feito isso, a comissão que é constituída por cerca de 24 membros que analisam se os países candidatos possuem condições para estar fazendo tal feito. A cúpula avalia  a infraestrutura, estádios, segurança, turismo, etc.

Após esse processo os países que tem condições para sediar a Copa do Mundo participam de uma eleição, onde a escolha é realizada por meio de votos secretos. E se um país candidato obter cerca de 12 votos ou mais, a votação se dá como encerrada e se por acaso algum país não receber nenhum voto, é eliminado. Se houver empate, o voto de minerva é procedido pelo presidente da FIFA.

Para sediar a copa é necessário atender aos pedidos da Fifa.
Sorteio da sede da copa para 2014- Brasil.
(foto:divulgação)

 

Mas não basta somente isso, pois na década de 90, a Federação Internacional de Futebol instituiu que seria feito um revezamento entre as seis confederações de futebol para que não houvesse mais alternância entre Américas e Europa, que vigoravam desde os anos 50. Sendo assim, vai haver sempre um rodízio, entre:

* Confederação Asiática de Futebol (AFC);

* Confederação Africana de Futebol (CAF);

* Confederation of North;

* Central American and Caribbean Association Football (CONCACAF);

* Union of European Football Associations (UEFA);

* Oceania Football Confederation;

* E Confederação Sulamericana de Futebol (CONMEBOL);

Características Gerais

Para que um país sedie uma Copa do Mundo, a comissão exige:

* Cerca de 12 campos de futebol, com capacidade mínima para 40 mil pessoas.

* Que o estádio da final tenha ao menos cerca de  80 mil lugares .

* Que exista capacidade de transmitir o evento com a tecnologia mais avançada.

* Que se tenha  infraestrutura de transportes e acomodação.