Prêmio de melhor jogador do mundo 2014

Os candidatos ao prêmio FIFA Ballon d’Or 2014 já foram anunciados! E os escolhidos citados abaixo, foram eleitos para concorrer ao prêmio pelos especialistas do Comitê de Futebol da FIFA e por um grupo de analistas da France Football .

Ao todo são 23 jogadores, porém só irá passar para segunda etapa da competição três deles, que por sua vez, serão anunciados no dia 1° de dezembro de 2014. Passado por essa etapa e aberta a votação do melhor jogador do mundo do ano de 2014. E o resultado desse duelo de gigantes só é anunciado no ano seguinte, mas precisamente no dia 12 de janeiro de 2015. Então o jeito é aguardar para ver quem vai ser o campeão, e enquanto isso vamos conhecer um pouco mais dos concorrentes.

Concorrentes da Ballon d’Or 2014

– Garet Bale (país de Gales): joga pelo time do Real Madrid e o ajudou fazendo cerca de 15 gols ao todo e sobressaindo na  Eurocopa.

–  Karim Benzema (país da França): joga pela seleção da frança, participou da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e conquistou a Liga dos Campeões da UEFA, a Copa do Rei e a Supercopa da Europa, e fez diversos gols.

– Diego Costa (país da Espanha): joga pelo time do Atlético de Madri, possui bom desempenho e rapidez, e é um dos jogadores mais novos.

– Thibaut Courtois (país da Bélgica): atualmente defende o time do Chelsea, porém já ganhou vários títulos defendendo o seu país de origem. E com de 22 anos, conseguiu ser bicampeão no prêmio Ricardo Zamora de melhor goleiro do Campeonato Espanhol.

–  Cristiano Ronaldo (país de Portugal): joga pelo time do Real Madri, porém no ano de 2014 conseguiu conquistar bons títulos em meio a seleção de seu país de origem, e também vários outros no time onde joga. Além disso foi destaque em vários campeonatos, devido a sua marca de gols.

– Angel DI Maria (país da Argentina): atualmente joga pelo Manchester United., porém fez grandes pontos quando estava vestindo a camisa do Real de Madri e em competições mundiais e estaduais.

– Mario Goetze (país da Alemanha): joga para o time da seleção de seu país de origem, e se destacou bastante em jogos como os da Copa do Mundo de 2014.

– Eden Hazard (país da Bélgica): joga pelo Chelsea, e teve grande destaques na copa defendendo seu país de origem.

– Zlatan Ibrahimovic (país da Suécia): joga pelo Paris Saint-Germain, e é considerado o atacante que fez mais gols na história do clube. Recebeu os prêmios de melhor jogador e artilheiro do Campeonato Francês  e terminou como vice na artilharia da Liga dos Campeões.

– Andres Iniesta (país da Espanha): joga pelo seu país de origem, e ajudou bastante na criação de jogadas e na insistência para melhora do time.

– Toni Kroos (país da Alemanha): joga pelo seu país de origem e também pelo Bayern de Munique, se sobressaiu em meio aos campeonatos mundiais e ajudou a levar o título da copa mundial de 2014 para casa.

– Philipp Lahm (país da Alemanha): capitão da seleção alemã durante os jogos da copa mundial de 2014 e atualmente do Bayern de Munique.

– Javier Mascherano (país da Argentina): joga atualmente pelo Barcelona, e defendeu o seu time em diversos campeonatos importantes, se sobressaindo assim em alguns.

Prêmio FIFA Ballon d'Or 2014.
Créditos da Imagem: http://www.squawka.com/news/fifa-announce-2014-ballon-dor-awards-list/205831

– Lionel Messi (país da Argentina): joga pelo Barcelona e já defendeu seu time em grandes campeonatos. Vice-campeão mundial e vencedor de quatro Bolas de Ouro FIFA, ele segue atrás de mais uma conquista.

– Thomas Mueller (país da Alemanha): joga pelo Bayern de Munique, e juntamente com seu time conseguiu diversos títulos como  Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha.

– Manuel Neuer (país da Alemanha): joga pelo Bayern de Munique, e foi destaque em meio a copa do mundo de 2014, recebendo assim as luvas de ouro.

– Neymar (país do Brasil): joga atualmente pelo Barcelona, porém defende a seleção de seu país como capitão. O ano de 2014 não foi muito bom para ele, fez alguns gols durante a copa do mundo, ajudou seu time a conseguir alguns títulos, mas teve uma séria contusão e foi afastado por bom tempo dos gramados.

– Paul Pogba (país da França): defende seu time de origem, e foi escolhido como o Melhor Jogador Jovem da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

– Sergio Ramos (país da Espanha): joga atualmente pelo Real Madri, se destacou como zagueiro tanto em seu país de origem como no time que defende.

– Arjen Robben (país da Holanda): apesar de ter passado dos 30 anos de idade ele não perdeu a velocidade que sempre teve e o fez ajudar a ganhar vários títulos.

– James Rodriguez (país da Colômbia): atualmente  joga pelo Real Madri. O pequeno rapaz teve grande destaque em maios aos craques na Copa mundial de 2014. E ele  tanto fez para defender o seu país de origem que antes mesmo de terminar o campeonato já havia mais de um clube disputando sua contratação.

– Bastian Schweinsteiger (país da Alemanha): defende o seu país de origem, e foi considerado um nome decisivo para final da copa mundial do ano de 2014.

– Yaya Toure (país da Costa do Marfim): joga pelo Manchester City, e é considerado um dos melhores jogadores de sua geração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.