Colombiano James chega ao Real Madrid

O colombiano James Rodríguez, foi o artilheiro da Copa do Mundo de 2014, sendo elogiado por toda a sua performance e cotado como o autor do gol mais bonito da competição. Devido a importância que esse campeonato possui, os principais clubes do mundo voltam a sua visão para a contratação dos melhores jogadores, isto é, daqueles que se empenharam e tiveram extremo profissionalismo, mostrando a qualidade do seu trabalho em campo.

Depois de observar a atuação de James nos jogos, vários clubes se interessaram pelo meia, mas a contratação desse ícone promissor foi realizada pelo Real Madrid, nesta terça-feira (22 de Junho de 2014), sendo considerado o mais novo galáctico do time.

Assim que o anúncio da contratação foi feito, o jogador de 23 anos, fez algumas avaliações médicas, sendo posteriormente apresentado no Santiago Bernabéu, para aproximadamente 45 mil torcedores, onde cerca de 10 mil deles eram colombianos. James agora é  o novo camisa 10 madrilenho.

Contratação de James Rodríguez pelo Real Madrid
James Rodríguez em uma coletiva de imprensa.
(Foto: Reprodução)

Segundo dados levantados pela imprensa espanhola, o Real Madrid pagou 80 milhões de euros ao Monaco, antigo clube que o craque colombiano atuou por uma temporada. Em reais, esse valor chega a custar cerca de R$ 240 milhões, valor considerado alto, mas considerável pelo atleta.

Estima-se que em sua nova casa, James vá receber cerca de 7 milhões de euros anuais (cerca de 21 milhões de reais). Sua contratação inicial está fechada com o clube madrilenho por seis temporadas, período que poderá aumentar ou diminuir de acordo com a atuação do craque.

Mesmo com o fechamento de contrato já realizado, James só se juntará a equipe do Real Madrid no dia 1° de Agosto, para dar início a pré-temporada da equipe, nos Estados Unidos. Em entrevista coletiva, afirma que sempre foi torcedor do time “merengue” e que “Sempre admirei Zidane. Minhas primeiras lembranças são Zidane, Ronaldo, Roberto Carlos. Sempre fui torcedor do Real Madrid. Sempre o acompanhei e sonhei estar aqui”.

O presidente do Real, Florentino Pérez foi o grande responsável pela contratação e apresentação de James e afirma que “Os torcedores do Real sempre querem títulos, vitórias e os melhores jogadores. Hoje chega uma estrela que liderou uma espetacular seleção colombiana na Copa. Amigos, damos as boas-vindas a James Rodríguez”.

Outra grande contratação do clube foi o alemão Tony Kroos, contratado junto ao Bayern de Munique, jogador considerado também como um ícone da Copa do Mundo de 2014. Devido a essas modificações no time, a mídia espanhola atesta que jogadores importantíssimos do Real Madrid possam vir a ser transferidos para outros clubes, como Di Maria, Isco e Khedira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.