Lente Tórica

As lentes de contato (Lcs) tóricas normalmente, possuem curvas mais acentuadas, tendo duas forças focais sendo elas, uma força focal cilíndrica e uma força focal esférica. São existentes lentes (Lcs) tóricas gelatinosas e rígidas.

As lentes de contato gelatinosas tóricas são bastante indicadas para correção de astigmatismo combinado ou não com grau de hipermetropia ou miopia. Lembrando que são existentes lentes de contato tóricas permanentes ou descartáveis. Segue logo abaixo alguns tipos específicos de lentes de contato tóricas, lembrando que é importante procurar a orientação de um oftalmologista.

Lente de contato tórica posterior:
Esse tipo de lente normalmente é indicada para correção de altos graus de astigmatismos corneais.

Lente de contato tórica anterior ou frontal:
Esse tipo de lente normalmente é indicada para fazer a correção de astigmatismo residual em córnea esférica ou quase esférica.

Lente de contato rígida bitórica:
Esse tipo de lente de contato normalmente é indicada para correção de graus significativos de astigmatismo corneal com ou sem astigmatismo residual, as mesmas são indicadas principalmente após o uso de outros tipos de lentes (esféricas, tóricas, rígidas) onde não houve adaptação e acuidade visual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.