Brasil Blogado » Menstruação » Menstruar 2 vezes no mês posso estar grávida

Menstruar 2 vezes no mês posso estar grávida

Menstruou duas vezes dentro de um único mês e esta com medo de estar grávida, mas não sabe se é possível?! Então, clique no link a seguir, leia a matéria e descubra o porque disso.

     

Muitas mulheres ficam se questionando quando o assunto é gravidez, ainda mais quando a menstruação aparece duas vezes seguidas. Mas será que elas já se perguntaram se é mesmo menstruação ou apenas um sangramento. Pois então, o que acontece, e que é preciso distinguir as duas coisas. Sendo, assim:

* Quando a mulher menstruar e logo em seguida ter um sangramento, uma menstruação com cor de sangue, quer dizer que ela teve apenas um distúrbio hormonal.

* E já quando ela tem uma segunda suposta menstruação, mas que esta vindo pouca, e ainda parecida com uma borra de café, pode-se dizer, que é uma possível gravidez. Mas que para saber ao certo é necessário analisar todo um histórico.

Consulte seu médico.

Pode-se menstruar duas vezes em um mês.
Foto Reprodução

Então, a primeira coisa que a mulher tem de fazer quando esta com esse tipo de suspeita e a analise do tipo de menstruação que esta tendo, porque assim, ficará muito mais fácil. No mais, se ela constatar que pode sim ser uma futura gestação, ela vai analisar os seguintes pontos:

* Se houve concepção final do ato sexual, ou seja, se seu companheiro ejaculou dentro do canal vaginal sem nenhum uso de contraceptivo, ou ainda, sem ela tomar nenhum tipo de medicação.

* Se ela esta com os de mais sintomas da gravidez, que são (seios inchados, aurelas e veias dos seios mais escuras, enjoo, sono, olfato e paladar apurados, vontade de urinar a todo instante, dentre outros).

* E por fim, se esta no período fértil.

Verificado todos os itens prescritos acima e certificado que quase todos batem, e necessário que se faça um exame do beta HCG, dentro do prazo de 15 dias da última relação sexual, para que se saiba, se esta realmente grávida ou não. Feito o exame e só aguardar o resultado, que por sua vez, poderá estar apenas mostrando a quantidade de hormônio ou ainda, se o resultado deu positivo ou negativo, e até mesmo de quantas semanas se encontra a gestação.

Contudo, caso não seja uma gravidez é preciso que se converse com um médico ginecologista, para tirar maiores dúvidas e descobrir o porque do distúrbio hormonal e se ele é normal. Enfim, os sintomas de uma gestação podem ser bastante confundidos com de outras doenças, por isso é sempre bom analisar tudo desde o início.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:

  • Temos vários artigos como esse. Encontre eles usando o campo de busca.

Quer comentar ?