MOTIVO DA DOR NOS RINS

O rim é um órgão que fica localizado na parte posterior do abdômen, de qualquer ser vivo (homem ou animal). Sendo assim ser normal, todos eles possuírem dois órgãos, no caso um na direita e o outro na esquerda, sempre paralelamente a coluna vertebral. Mas pode vir acontecer de alguns seres nascer com apenas um órgão e quando isso acontece, deve-se tomar todo cuidado, pois esses órgãos possui funções que são indispensáveis para vida.  E caso uma delas também parar, pode ter certeza de que o órgão e o organismo vão reclamar, causando assim a dor neles. Essas funções podem estar dentre as seguintes:  

> Filtragem do sangue.

> Controle dos níveis de eletrólitos, tais como: sódio, potássio, cálcio, fósforo e magnésio.

> Controla a quantidade de água no corpo.

> Estimula à produção de glóbulos vermelhos.

> E ajuda na produção de vitamina D e dentre outras.

E caso uma dessas funções para de funcionar o organismo vai entrar em alerta, causando assim alguma doença ou então sintoma, avisando assim o seu portador. Porém ai é que está o perigo, porque muitas dessas doenças que são causadas devido a disfunção dos rins, são silenciosas  Então o ser só vai perceber que está com ela na maioria das vezes, quando ela se agravar fortemente. E em alguns casos, a doença pode já estar em um estado muito crítico, fazendo assim, com que o doente não tenha tempo o suficiente para salvar a função ou até mesmo o próprio órgão. E para que você não fique na dúvida se é realmente dor nos rins ou não, separamos alguns sintomas.

  • Sangue na urina- que pode ser cálculo renal, infecção urinaria ou algum tipo de câncer.
  • Urina espumando- que dizer, que a pessoa pode estar com: diabete, lupus,  AIDS e outros.
  • Edemas ou inchaços- isso não é nada bom, pois significa que os rins não está conseguindo liberar a quantidade de água como deveria.
  • Perda do apetite, náuseas e vômitos- vai acontecer devido ao aumento de acidez e toxinas no sangue. E além dele provocar esses outros três sintomas, pode causar ainda muito cansaço.

Enfim, se você estiver sentindo realmente alguma dor nos rins, que podem estar associados, há um dos sintomas que foram sitados logo acima, procure ajuda médica, pois somente ele e que poderá te auxiliar na melhora. E para que isso não aconteça ou então, para identificar qual é o tipo da doença, o clinico pode estar pedindo exames de sangue e urina, pois por meio deles, pode-se medir  a dosagem de creatinina do sangue e também calcular a taxa de filtração sanguínea dos rins. E caso seja constado alguma modificação ou alteração, o médico tornará a pedir um exame, porém dessa vez, ele irá passar o pedido de uma ultrassonografia renal. E por meio dela, ele poderá estar passando ao seu paciente um laudo mais coerente e sensato do que ele realmente tem é precisa.

Dica: O corpo do ser humano necessita em média de dois litros e meio de água por dia. Então tome a cada hora um copo e meio de água, daqueles modelos americanos, que o seu problema estará resolvido. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.