Muco na urina

O surgimento de muco na urina é considerado como um fator alarmante, pois o muco na urina geralmente está relacionado há alguns tipos de doenças, por isso caso note possíveis alterações ou aparecimento de muco na urina é indicado procurar o médico, no caso dos homens é indicado procurar o médico urologista e em caso das mulheres é indicado médico ginecologista, os mesmos estão haptos a oferecer qualidade e segurança no diagnostico e também no tratamento se caso seja necessário.

Alterações na urina ou o aparecimento de muco geralmente pode está relacionado a contaminação de doenças adquiridas em relações intimas (DSTs), surgimento de câncer na bexiga, síndrome do cólon irritável, infecção urinária, infecção bacteriana, Pedra nos rins entre outras.

Os principais sintomas relacionados ao surgimento de muco na urina são:

  • Desconforto ao urinar
  • Irritação no órgão genital
  • Vermelhidão no órgão genital
  • Coceira no órgão genital

Os cuidados e a prevenção para evitar o surgimento de alterações ou muco na urina são essenciais. É indicado sempre fazer a higienização do órgão genital de forma adequada, usar preservativo ao ter contato intimo com outra pessoa. Esses cuidados são importantes, pois o muco na urina pode chegar a afetar órgãos vitais como, rins, bexiga e a uretra, caso esses órgãos sejam afetados problemas mais graves podem surgir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.