Ômega 3 emagrece

Como posso emagrecer? Será que se eu usar tais benefícios eu posso conseguir chegar aonde eu pretendo? São os estilos das perguntas, mais escutadas, nos consultórios médicos por todo o mundo. Então, nos do Brasil Blogado, vamos tentar ao menso, responder aquelas que sabemos. E uma delas, vai ser: o Ômega 3 emagrece?

Resposta: sim, o ômega três ajuda emagrecer. Isso acontece devido os alimentos que contém ele, possuir menos gordura. E também pelo fato, dá gordura encontrada nele, não ser a má e sim, a boa. Então sempre que for ao mercado procure por alimentos que contenha ele.

Há, mas você, não sabe quais são esses alimentos, então pegue papel e caneta e anota ai, o que deve trazer nas suas próximas compras.

Alimentos:  peixes diversos, azeite de oliva, o óleo de linhaça, semente de linhaça, brócolis, rúcula e espinafre.

Alimentos que contém ômega 3- Foto Reprodução
Alimentos que contém ômega 3- Foto Reprodução

Mas o melhor do ômega não é somente o emagrecimento de forma saudável. Para quem não sabe, ele também ajuda a prevenir diversas doenças: do coração, câncer de mama, estresse, TPM, colesterol e outras. E além disso, ele melhora: a imunidade, a capacidade de aprendizagem, combate inflamações e ajuda a elevar os níveis de testosterona. Santo ômega 3, não é?

Atenção: Ele não pode ser consumido em grande quantidade, pois também pode fazer mau e reagir efeito ao contrario do que você deseja. Então, procure ajuda de um nutricionista e peça para ele lhe indicar o alimento em meio de uma dieta. Fazendo isso, descobrirá quais alimentos pode estar digerindo e associando a ele. Isso tudo, de maneira adequada é saudável.

E por incrível que pareça os benefícios dele ainda não acabou. O ômega 3, ainda ajuda a melhorar a performance mental, o humor, a velocidade de reação, a memória e outros. E também, reduz o colesterol ruim e os triglicerídeos. E mais, haje como anti-inflamatório, evita o entupimento dos vasos sanguíneos, reduz a pressão arterial, diminui o risco de (diabete e AVC ) e melhora o sistema imunológico.

Enfim, para quem não sabe o que é o ômega 3, aqui vai: ele é um ácido graxo, que se encontra em alguns alimentos e ajuda no bom funcionamento do cérebro. E para compra-lo é simples. Basta ir até o supermercado ou então a uma farmácia de manipulação. Mas cuidado, com a dosagem que vai digerir, pois nem sempre a medida do seu vizinho e adequada para o seu organismo.

Ele pode ser considerado como uma gordura boa, mas isso não quer dizer, que pode ser consumido em grande quantidade. O indicado é que se ingira cerca de 1,5g, dentro de três dias da semana. E se fizer isso, ganhará muito, pois ele ajuda na fluidez do sangue, diminui a agregação das plaquetas e ainda, diminui os riscos de aterosclerose. 

Elas podem estar sendo adquiridas em meio de capsulas, mas atenção, pergunte o seu médico se você pode ou não ingerir uma quantidade "X".
Ômega3- Foto Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.