Onde fica o Caribe

 

 

O mar das Caraíbas, mais conhecido como Caribe, está situado entre a América do Sul e  América do Norte, fazendo parte do Hemisfério Norte. Possuí cerca de 12 países e 6 territórios que são interligados por meio de ilhas e que formam duas regiões: Grandes Antilhas e Pequenas Antilha.

Cuba, República Dominicana e a Jamaica são alguns dos países que integram o Caribe, já os territórios mais conhecidos são as Ilhas Cayman, Ilha Navassa e Porto Rico. As ilhas do Caribe foram formadas a partir da erupção de uma antigo vulcão, devido a este acontecimento a cor dos corais são deslumbrantes e irreconhecíveis.

O mar do Caribe é preenchido totalmente pelo Oceano Atlântico criando em si uma temperatura média ente 27 e 28ºC na superfície e 4°C na profundidade. No entanto o seu clima predominante é tropical, ideal para quem gosta de aproveitar as férias com muito sol e calor, uma das qualidades desse tipo de clima.

A fauna e flora constituem cerca de mais de 13.000 espécies, entre mamíferos, aves e inúmeras plantas, por terem influência da corrente marítima, a maioria dessas espécies possuem características específicas do Mar do Caribe. O turismo é crescente nessa região pois além de existirem várias opções para passeio, as paisagens das Caraíbas são verdadeiras belezas naturais, tendo assim admiração de muitos turistas que a visitam todos os anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.