Lei que protege os idosos

Segundo a constituição de normas brasileiras a lei que protege o idoso é a seguinte:  Lei nº 10.741. Ela foi sancionada no dia  1º de outubro de 2003. Ela assegura com que o idoso que tenha 60 anos ou que possua a idade superior a essa, não sofra  nenhum tipo de violência ( morte, dano, sofrimento físico ou psicológico). Então é sempre bom pensar duas vezes antes de agredir alguém dessa idade, apesar dele ter feito o mau. Pois a justiça pode ficar do lado dele e não do seu.

Para aqueles espertinhos que acham que nunca vão ser pegos, fiquem bem atentos. Pois a lei é regida da seguinte maneira: Pode ser preso ou condenado a alguma multa ou prestação de serviço, aquele que machucar de alguma forma o idoso, esta ambos dentro de algum órgão público ou privado. Então não existe mais aquela conversa de essa é uma propriedade privada ou de ele desrespeito um servidor público. A lei sempre estará defendendo aquele que possuir a maior idade.

São inúmeros os direitos dos idosos, porém os mais revindicados, entre eles são os seguintes:

  • Idosos11Expor a sua opinião e expressão
  • Participar da sua crença e culto religioso
  • De prática de esportes e ter diversão
  • De participar da vida familiar e da comunidade
  • De participar da vida política, dentro das normas da lei
  • E de buscar refúgio, auxílio e orientação

Não somente no Brasil, mas no mundo todo crianças, adolescentes e idosos, sofrem maus tratos o tempo inteiro. As vezes os adultos esquecem que um dia já foram criança e que um dia irão passar pela fase da velhice, enfim, que eles também serão idosos um dia. E acabam mau tratando essas pessoas, que não conseguem mais se defender sozinhas, que necessitam de ajuda para quase tudo. E um verdadeiro descaso ver famílias abandonando os patriarcas da família em um asilo, somente porque ele está velho é inútil. Doí em qualquer ser humano, ter que presenciar uma cena de humilhação ao idoso. As pessoas deveriam se lembrar que um dia eles vão estar ali e também vão precisar de ajuda. Mas que talvez, quem estiver próximo se lembre das cenas que ele cometeu e acabe pensando como ele. Daí então, eles vão saber na pele de verdade o quão ruim é precisar de ajuda, de verdade e não ter ou então ser esquecida, mau tratada.

Reveja os seus conceitos. Não deixe que o medo ou a vergonha impeça que você cuide do próximo, que um dia já fez de tudo por você. E mesmo que ele não tenha feito, mostre a ele, mesmo que seja no final de sua vida. Que existe solidariedade e compaixão para com o próximo e que você é capaz de distribui-las. Ou caso você saiba de alguém que sofra algo do gênero, denuncie. Faça parte dessa luta você também.

Tipos de pedras preciosas verdes

São diversos os tipos de pedras, porém não são todas que são preciosas, que possuem um valor a mais, que são belas. E desde antigamente, que os povos utilizam essas pedras para fazer joias, tais como: brincos, anéis, pulseiras, colares, braceletes, gargantilhas e dentre muitos outros. Quem inventou a joia, deveria ganhar um prêmio Nobel, pois ela é dos carinhos e desejos mais grandes de todas as mulheres.

Não é que a mulher seja interesseira, mas sim que ela tenha bom gosto. Os pequenos detalhes, a cor e o brilho fazem grande diferença, em um look. E quando se trata de estar carregando uma joia é inexplicável. Ainda mas quando ela é dada pela pessoa amada (pai, mãe, filho, namorado, marido ou amigo). Para as mulheres não é somente o valor do objeto, mas sim a história o carinho que tem por trás dela. Mas não podemos negar, que algo, que é de boa qualidade é sempre bom e cai super bem com qualquer coisa que se colocar.

As pedras verdes encantam bastantes as mulheres, pois elas dão um brilho e destaca diferente em qualquer tom de pele. E dentre as pedras preciosas e semi-preciosas de cor verde, estão as seguintes:

  • Esmeralda que é uma gema originada do Berilo (silicato de alumínio e berílio) e crômio ou vanádio, que são responsáveis pela cor verde.Ela é mais conhecida pela pigmentação verde, porém existe também nas seguintes cores: azul, azul esverdeada, amarelo, amarelo dourado, rosa, incolor e a vermelha.
  • Jade ela é originada de dois minerais: a Jadeíte e a Nefrite. Ela foi bastante utilizada pelos chineses para fazer esculturas de igrejas e também vasos. E pode ser encontrada nas seguintes, cores: branco, verde-claro e também escuro, castanha, azul-acinzentada e preta.
  • Turmalina ela é composta pelo mineral de silicato e pode estar vindo nas cores verde turquesa, vermelha e azul. Essa pedra é muito difícil de ser encontrada, ainda mais quando se trata da Turmalina Paraíba, que está sendo abordada até na novela das seis, da emissora Rede Globo de Televisões (Flor do Caribe).  Ela possui apenas cinco minas é o seu maior exportador é o Brasil .

Cabelos punk

O corte de cabelo estilo Punk está caindo no gosto da mulherada> melhor dizendo, no cabelo das mulheres. Hoje em dia é normal se ver pelas ruas esse estilo de cabelo, porém antigamente, eles eram alvo de preconceito. O hardcores, new-waves é muitos outros formam uma especie de sub-cultura, eles  fazem parte de um movimento mais agressivo, que vai a luta pelas próprias coisas, da maneira como tem e quer. Pode-se estar encontrar esse estilo: nos cabelos, nas   roupas, nas músicas, artes, comportamento, expressões, comunicação e em muitos outros locais e coisas.

Cabelos

Muitos acham que o cabelo é fácil der fazer e que combina com qualquer um. Mas estão enganados, tem toda uma técnica por trás daquelas cabelos, super ousados e diferentes. Apesar do início de tudo, ter começado com eles raspando a cabeça em plena a praça pública, em forma de manifesto por terem pouco dinheiro e em forma de originalidade. Porém o cabeleireiro Luis Llongueras, se interessou bastante e se profissionalizou nessa área.  Veja no vídeo a seguir, como fazer um cabelo punk, feminino.

https://www.youtube.com/watch?v=PxncbzUkLDc

Para as mulheres é questão de seguir esse estilo. Porém algumas cantoras estão adotando, como uma moda. E convenhamos, algumas não ficaram nada legal, com o novo corte de cabelo. Ser Punk, não é somente ter um corte de cabelo é ser maluco. Vai muito além de uma compreensão do que os seres de olhos fechados podem imaginar. Ser punk, está no sangue, na genética, então ou você é ou não é.

Já para os homens, o cabelo estilo punk já está virando moda e até mesmo um corte normal. Está caindo na mesmice. E para que isso não aconteça, os verdadeiros estão tentando encontrar uma maneira diferente de se destacar, meio a multidão. A final de contas, perder a identidade, por causa de uma tendência  não é legal. Veja a seguir, como fazer um cabelo desse gênero, porém masculino.

https://www.youtube.com/watch?v=9Kx1har7_e0

As cores mais normais, para eles e que estar se usando bastante, são as seguintes: rosa, azul, laranjado e verde. Porém não são todos que tem tamanha ousadia, para estar cortando e  pintando também. Mas não é preciso somente coragem para fazer um corte de cabelo ousado é preciso ter bastante estilo e personalidade. E também se ver dentro daquele mundo, pois nada adianta mudar, para querer chamar somente a atenção. Busque sempre um proposito na vida é não mude só por causa de uma tendência.

Doença do sono sintomas e tratamento

A doença do sono também pode ser chamada de tripanossomíase africana.  Ela pode ser causada pela Trypanosoma brucei, que é transmitida pela mosca tsé-tsé, e tanto o homem como o animal, pode ser o alvo dela. Essa doença pode vir em forma crônica ou agudá. Os primeiros sintomas dela podem estar aparecendo entorno de três dias, depois da picada e eles são:

  • Febredoença do sono12
  • Tremores
  • Dores (musculares e articulares)
  • Linfadenopatia
  • Perde de peso
  • Anemia
  • E a redução de plaquetas no sangue.

Alguns são sintomas bastante comum, porém podem se agravar com o decorrer da doença. E ela não é fácil de se perceber, por causa deles. Caso tenha sido picado por algum inseto, tente o capturar, para levar até o pronto- socorro mais próximo, pois por meio dele o médico poderá obter o diagnóstico mais rápido e preciso. Fazendo assim, com que você não sofra consequências ainda maiores.

São inúmeros os motivos que podem levar alguém a perder o sono ou não conseguir dormir direito. Por isso é sempre bom estar procurando um médico especialista nessa área, para saber certamente do que se trata. As vezes pode até ser que você não tenha sido picado pela mosca, mas pode ter algum tipo de distúrbio ligado a essa área, tipo:

  • Insônia
  • Hipersônia
  • Terrores noturnos
  • Sonambulismo
  • Depressão

O diagnóstico da doença do sono, pode estar sendo realizado por meio de uma analise microscópica do sangue. Sendo assim saberá se há vida do parasita dentro do corpo, do paciente ou não. Outra técnica que também é utilizada, porém não muito, é a colocação do sangue do paciente  em cobaias,  para verificar, por meio do DNA se a ou não vida do parasita.

O tratamento é feito com pentamidina  ou suramina . Ele pode ser bastante forte, por isso é necessário que o portador seja acompanhado por um médico. E há casos em que o quadro é irreversível.  E para que você consiga ter uma boa noite de sono e não fique com nenhuma dessas doenças é simples,  basta que :

  • doença do sono13Deite e acorde sempre no mesmo horário, independente se precisou dormir mais tarde.
  • Tenha sempre um ambiente de sono, tranquilo. Então procure se desligar de tudo aquilo que possa estar fazendo barulho.
  • Pratique esportes ou atividades físicas regularmente, pois assim o seu corpo necessitará de qualquer maneira de um descanso e acabará sedendo.
  • Mantenha sempre uma boa alimentação e tome bastante líquido.

Como esquecer uma paixão

Muitos dizem que conseguem esquecer uma paixão, mas eu digo que eles são mentirosos. Tá que é comprovado que cientificamente, que uma paixão só dura entorno de 6 meses a 5 anos no máximo, mas é dai?! Quem é que nunca se pegou olhando as velhas fotos e relembrando os bons momentos? A pessoa tem que  ter feito muito mau, para a outra, para que ela não queira mais nem lembrar, nem pensar, nem cogitar a ideia  E mesmo se ela tiver guardado receio dele, não adianta, quando se toparem ou ver algo que pareça ou lembre. Há, vai lembrar! Então é impossível esquecer uma paixão, um amor, qualquer pessoa. No máximo o que pode acontecer é você prosseguir a sua vida e não se recordar dela todos os dias. Veja a seguir, algumas dicas que podem lhe ajudar nessa nova empreitada de sua vida.

Dicas

  • Desliga tudo aquilo que possa estar tocando uma música. Pois pode estar tocando: alto encima do Naldo, que você vai lembrar da pessoa é chorar. Imagina então se tocar aquela música internacional ou então aquela moda de viola, ai acaba com tudo mesmo. Então evite, qualquer coisa que possa estar emitindo música, pois isso não irá lhe fazer bem e muito menos proporcionar, para que você consiga esquecer ou amenizar a dor que está sentindo.

amor11

  • Sai da frente do celular, televisão, computador e redes sociais. Não fique na frente de nada que possa lhe deixar depressivo. Celular pode te fazer cair em tentação e ligar ou mandar um “sms” para pessoa. O que não é nada bom. Televisão  fica passando filme romântico  o que não é nada bom, pois vai te fazer chorar que nem uma criança. E mesmo que não seja de romance, que seja de guerra, vai te fazer lembrar da pessoa. Pois você vai acabar se colocando na situação do protagonista do filme e fazer da outra pessoa, o amor da sua vida, que está te esperando. Que coisa, não? Então sai da frente da televisão. Computador, foto, rede social é a pior coisa que existe. Então deleta isso da sua vida. Nada de ficar indo toda hora na página social, da pessoa, para saber se ela já recebeu uma nova mensagem, se adicionou, se postou alguma foto nova ou então mudou o status de relacionamento dela. Tome bastante cuidado com isso, pois só vai aumentar a dor que você está sentindo.

 

  • Invista em você mesmo. Se você gastava muito dinheiro e tempo com a outra pessoa, com as coisas que vocês faziam juntos. Tente olhar para você mesmo e encontrar tudo aquilo que te satisfaça e queira mudar. Não só em você mais em sua vida. Pinta a parede do seu quarto, muda o estilo do seu cabelo, vai fazer compras sozinho, começa a praticar um novo esporte. Gaste toda a sua disposição e energia em prol a você.

 

  • Tente fugir da balada com os amigos, pois ali você só vai beber, gastar dinheiro que não tem e ainda pagar de bobo chorão que está sofrendo. Mesmo se for somente um barzinho ou um lanche, você sempre vai marcar algo para depois, e vai acabar acontecendo. Não estou dizendo para abandonar os seus amigos, mas sim para evitar que não sofra. Então fique em casa. Mas procure um hobby, para não enlouquecer também, pois você não pode fazer quase nada.

 

  • Para de se lamentar, ame a si próprio, se queira mais. E trate de ir viver.

Nomes para álbuns com namorado

É  sempre bom demonstrar ao próximo o carinho, amor e respeito que se sente. E não somente a ele, mais também ao próximo, e bom mostra a todos o quanto a pessoa que está ao nosso lado é amada. E para isso a inúmeras maneiras, porém algo que é básico é simples, que quase ninguém nota ou até mesmo dá valor é o nome do álbuns de foto. Isso mesmo o nome do álbum, onde tem todas as fotos que carregam os momentos lindos e marcantes em que viveram juntos. Pode ser o álbum de papel ou até mesmo aquele da rede social, as vezes os pequenos detalhes pode fazer grandes diferenças. Então está na hora de começar a rever os seus conceitos é caprichar um pouquinho mais no quesito, recordações daquilo, que chamamos de amar.

Exemplos de nomes para álbuns com namorado

– Miinhα vidα !

– Que seja eterno enquanto dure esse amor… que dure para sempre ♪

– É para sempre ♥

amor álbumBebê s2

– Eu Te Amo Minha Vida

– ELE ♥

– My heαrt  ♥

– Momentos  :*

– Meu Amor 😉

–  Namoooradinho :*

– AMOR ♥

– Minha PAIXÃO

– Um anjo do céu (\ /)

– MEU gostosinho :*

amor álbum2Miinha Felicidade

– (seu nome)♥(nome dele)

– MOZÃO sz

-Eu e você ♥♪

– Simplesmente me completa s2

– Te amo ETERNAMENTE (♥)

– L o v e

– O meu melhor amor ♪

– Não sei viver sem ter você ♪

– Você me faz tão bem♪

– Veneno antimonotonia

amor álbum3 Meu infinito particular

– Meus melhores sorrisos, são todos seus =]

– Tudo aquilo que me faz bem =]

– Luz dos olhos meus *–*

– Meu Príncipe

– O que meu coração diz s2…