Como esquecer uma paixão

Muitos dizem que conseguem esquecer uma paixão, mas eu digo que eles são mentirosos. Tá que é comprovado que cientificamente, que uma paixão só dura entorno de 6 meses a 5 anos no máximo, mas é dai?! Quem é que nunca se pegou olhando as velhas fotos e relembrando os bons momentos? A pessoa tem que  ter feito muito mau, para a outra, para que ela não queira mais nem lembrar, nem pensar, nem cogitar a ideia  E mesmo se ela tiver guardado receio dele, não adianta, quando se toparem ou ver algo que pareça ou lembre. Há, vai lembrar! Então é impossível esquecer uma paixão, um amor, qualquer pessoa. No máximo o que pode acontecer é você prosseguir a sua vida e não se recordar dela todos os dias. Veja a seguir, algumas dicas que podem lhe ajudar nessa nova empreitada de sua vida.

Dicas

  • Desliga tudo aquilo que possa estar tocando uma música. Pois pode estar tocando: alto encima do Naldo, que você vai lembrar da pessoa é chorar. Imagina então se tocar aquela música internacional ou então aquela moda de viola, ai acaba com tudo mesmo. Então evite, qualquer coisa que possa estar emitindo música, pois isso não irá lhe fazer bem e muito menos proporcionar, para que você consiga esquecer ou amenizar a dor que está sentindo.

amor11

  • Sai da frente do celular, televisão, computador e redes sociais. Não fique na frente de nada que possa lhe deixar depressivo. Celular pode te fazer cair em tentação e ligar ou mandar um “sms” para pessoa. O que não é nada bom. Televisão  fica passando filme romântico  o que não é nada bom, pois vai te fazer chorar que nem uma criança. E mesmo que não seja de romance, que seja de guerra, vai te fazer lembrar da pessoa. Pois você vai acabar se colocando na situação do protagonista do filme e fazer da outra pessoa, o amor da sua vida, que está te esperando. Que coisa, não? Então sai da frente da televisão. Computador, foto, rede social é a pior coisa que existe. Então deleta isso da sua vida. Nada de ficar indo toda hora na página social, da pessoa, para saber se ela já recebeu uma nova mensagem, se adicionou, se postou alguma foto nova ou então mudou o status de relacionamento dela. Tome bastante cuidado com isso, pois só vai aumentar a dor que você está sentindo.

 

  • Invista em você mesmo. Se você gastava muito dinheiro e tempo com a outra pessoa, com as coisas que vocês faziam juntos. Tente olhar para você mesmo e encontrar tudo aquilo que te satisfaça e queira mudar. Não só em você mais em sua vida. Pinta a parede do seu quarto, muda o estilo do seu cabelo, vai fazer compras sozinho, começa a praticar um novo esporte. Gaste toda a sua disposição e energia em prol a você.

 

  • Tente fugir da balada com os amigos, pois ali você só vai beber, gastar dinheiro que não tem e ainda pagar de bobo chorão que está sofrendo. Mesmo se for somente um barzinho ou um lanche, você sempre vai marcar algo para depois, e vai acabar acontecendo. Não estou dizendo para abandonar os seus amigos, mas sim para evitar que não sofra. Então fique em casa. Mas procure um hobby, para não enlouquecer também, pois você não pode fazer quase nada.

 

  • Para de se lamentar, ame a si próprio, se queira mais. E trate de ir viver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.