Decoração de festa infantil 1 ano

Quando se é pai, o amor pelas pequenas coisas do mundo aumenta ainda mais. Ver aquele ser tão esperado, completar mais uma primavera é maravilhoso, inexplicável. E para a comemoração, dela, se faz festa, pendura balões, colori todos os cantos da casa, convida os amigos e os colegas, dos amigos, reúne toda a família e a vizinhança. Afinal de contas, não é todo dia, que se completa mais uma volta entorno do sol.

São diversas as maneiras de estar comemorando um aniversário de criança.  Alguns acham desperdício, fazer festa para criança de apenas um ano, pois ela não vai se lembrar mesmo. Mas é daí, do que valem as boas recordações?! Então não ligue para que o próximo fale, se tiver vontade, faça a melhor festa que o seu filho merecer, pois quando ele estiver mais velho, vai poder olhar as fotos e falar: poxa, como eu sou querido pelo os meus pais. E  até compartilhar essas fotos nas redes públicas, para mostrar o amor de você, para com ele.

Fazer uma festa para criança, não é tão fácil, porém vale apena, ver aquele tanto de pessoinhas inocentes correndo por todos os cantos da casa, pulando, gritando é muitas vezes até chorando. A festa pode estar acontecendo em um horário que fica favorável, para todas as idades. E sempre preferível  que comece as cinco da tarde, pois ainda é de dia e está claro. E que termine por volta das oito a nove horas da noite, que é um horário, que deu tempo de conversar com todos os convidados, agradecer a presença, servir, todos comes e bebes, e cantar os parabéns. E dependendo da quantidade de convidados, as vezes da até para organizar toda a bagunça que fica, no decorrer desse mesmo tempo.

Escolhido o horário é hora de escolher o local, pense bem se vai colocar algum brinquedo: como cama elástica, piscina de bolinhas, castelo inflável e muitos outros. Pois caso vá fazer isso, tem que ser em um espaço de festa, a não ser que a sua casa seja bastante grande. Escolheu o local, hora da lista de aniversário. Vai convidar: a família  parentes, vizinhos, colegas, amigos, o pessoal do trabalho e dentre outros, então pense na possibilidade de vir ao menos mais uma pessoa com cada uma delas. E todo mundo adora uma festa de criança e não dispensa um brigadeiro e cachorro quente.

Falando em comida, tente saber o máximo de pessoas que vai vir. Peça sempre para que elas confirmem com uma semana de antecedência, se irão comparecer ou não na festa. Para que na hora, em que for encomendar  o bolo, salgados, bebidas e dentre outros, saiba a quantidade exata, para poder colocar ao menos uns vinte convidados a mais. Para isso você também pode estar pedindo a ajuda do seu confeiteiro ou cozinheiro. Assim, tudo fica mais fácil.

A decoração não precisa ser muito chamativa. Você pode estar optando por algo mais leve, mas sempre para o lado do sexo da criança. Procure dar atenção nos detalhes, as vezes coisas simples é fáceis de se fazer, sai mais bonita do que enfeites prontos. Então pesquise bastante, antes de inciar a decoração. E pelo fato de se tratar ainda de um bebê, pegue leve nas cores. Não vá logo colocando um rosa choque e um azul escuro. As cores são lindas, porém podem assustar as crianças. Então prefira cores mais leves. As figuras a seguir, mostra como pode ser uma lembrancinha ou até mesmo um enfeite mesa.

Não tenha medo de usar e abusar da sua criatividade. Existem coisas simples, bonitas, baratas e fáceis de fazer. Você se diverte e ainda aprende. Reúna seus melhores amigos e peça uma força, caso não tenha tempo para organizar tudo. Além de te ajudarem, podem colocar a conversa em dia. Tem coisa melhor?!

Agora caso prefira contratar uma empresa especializada em eventos desse gênero é até bom, pois eles lhe entregam tudo pronto. Basta você se preocupar, apenas com a quantidade de convidados e de deixar a sua criança linda. Isso é ótimo, não é?! Afinal de contas, uma festa é feita para se aproveitar, se divertir e fazer bons momentos.

 

Como deve ser um ambiente alfabetizador

É linda a arte de lecionar, de ensinar o próximo tudo aquilo que sabe, que já aprendeu. Mas bonito ainda é ver a alegria do próximo que aprendeu. Porém não são todos que tem esse dom. Muitos fazem cursos, mestrados, doutorados, em diversas áreas, mas acabam esquecendo do principal, que para ser um alfabetizador, tem que gostar e ter paciência, com qualquer tipo de pessoa.

Não basta chegar ali na frente e se impor, dizendo eu sou o poder maior, então me obedeçam e façam tudo aquilo que eu mandar. Eles tem que saber entreter quem está ajudando, tem que tentar chamar toda a atenção do aluno, para ele. As vezes muitos não percebem, mas são vários os estudantes que possuem dificuldade para se concentrar. É isso não é uma doença, mais sim falta de interesse daquilo que está a sua frente.

Então para aqueles que pretendem lecionar, procure sempre ter paciência e ser até mesmo amoroso, com o próximo. Fazendo isso você já vai estar ganhando a confiança dele, o que é bem mais fácil é deixa o ambiente mais leve. Tente os descontrair, procure deixar o local, bem aconchegante, mas que ao mesmo tempo, esteja voltado para os estudos, para aquilo, que você deseja, que ele aprenda. Dessa maneira, ele irá se interessar e começará a olhar que tem necessidade, sim de estar aprendendo, o que está sendo ensinado.

Veja a seguir algumas imagens que mostram, como deve ser um ambiente para uma pessoa que está sendo alfabetizada. 

Quando se trata da alfabetização de uma criança, o ambiente mais adequado é aquele que ele pode estar se sentindo em casa. Que tenha descontração e brincadeiras, que seja vivo e tenha bastante cor e figuras. Pois são coisas assim, que vão chamar a atenção deles e fazer com que sintam vontade de aprender.  Já no caso de adultos é diferente. É necessário, que não haja quase nenhum tipo de descontração na sala, porém o local também não pode ser escroto, vazio, nude, enfim, sem vida. Pois eles precisam esquecer a vida que possuem lá fora e se concentrem somente nos estudos, lá dentro, daquele ambiente. E também é sempre bom dá uma diferenciada, pois muitos são reprimidos e sentem vergonha de ainda não saber ler e nem escrever.

Fatores que interferem na formação do solo

São diversos os fatores que podem estar interferindo na formação do solo, porém os mais comuns são: o físico, químico, biológico e até mesmo algo do gênero natural. Hoje em dia, já se pode ter uma base daquilo que está o prejudicando, impedindo de que ele haja da maneira correta, porém muitos ainda, teimam em utiliza-lo de forma inadequada. Fazendo assim com que ele tenha imperfeições na hora de sua formação.  Ele é constituído pelas seguintes coisas:

  • Clima- ele interfere diretamente na consolidação do solo. Então, o vento, a temperatura e até mesmo a pressão atmosférica, vão ajudar na formação dele. E caso estejam contrarias, daquilo que ele necessita, vai fazer com que  haja uma degradação.
  • Relevo- influencia o solo, pois por ali vão passar as águas pluviais e muitas outras coisas, que vão dizer, para que aquele tipo de solo serve e como deve ser utilizado. Então quaisquer tipo de relevo deve ser levado em consideração, pois se ele está ali, é porque existe algum motivo.
  • Organismos- quando se fala nesse nome, logo pensamos em algo que esteja vivo. E quem pensa assim, está  certo. As bactérias, fungos, animais e até mesmo vegetais, são muito importante para formação do solo. Pois são eles que vão gerar os alimentos necessários, que vai manter o solo firme e fértil  da maneira como o produtor ou outro deseja.
  • E tempo- não existe um solo que seja novo. Existe um solo que ainda não foi explorado. Então o tempo em que o solo ainda não foi explorado, vai contar muito, pois ele vai estar novo, com bastante nutrientes e riquezas para serem descobertos. Por outro lado, também não é ruim ele ter bastante tempo de uso, pois pode ajudar com os objetivos que tem que ser almejado. Porém os solos, mais usados, são descartados, fazendo assim com que o urbanismo tome conta e polua o local. O que não é muito bom para saúde do solo é muito menos, para a do ser humano.

Porém o grande responsável pela interferência da formação dele é o homem. Pois eles sempre estão ali, tentando achar uma maneira de estudar e encontrar uma forma de utiliza-lo. E para isso é realizado inúmeros tipos de experimentos, que degradam o solo. Porém não é somente por meio desses estudos, que eles provocam isso. Quando se mexe na natureza, desmata alguma coisa, abre uma estrada no meio ou monta uma criação de algum gênero animal, no meio ambiente o solo pode não resistir e acabar sedendo é se formando de maneira inadequada.

A má formação do solo, pode estar causando: grandes estragos, matando pessoas, engolindo casas, criando gigantes erosões, alagando cidades, destruindo plantações, enfim, passando encima de tudo aquilo, que o homem demorou anos apara constituir. As imagens abaixo mostra algumas situações em que o solo, não colaborou com a sociedade e com o meio ambiente.

Nomes escrotos de pessoas

Hoje em dia é comum ver  vários nomes diferentes, mas não engraçados e muito menos escrotos. Os pais de alguns anos atras não sabiam, como o mundo iria se tornar tão perverso é cheio de pessoas más, que sentem prazer de cassoa o próximo.  Se não, não abusariam no nome de seus filhos. Veja alguns exemplos a seguir:

– Abxivispro Jacinto

– Brígida de Samora Mora Belderagas Piruégas

– Carlos Alberto Santíssimo Sacramento Cantinho da Vila Alencar da Corte Real Sampaio Carneiro de Souza e Faro

– Nomes11Dignitário da Ordem Imperial do Cruzeiro

– Éter Sulfúrico Amazonino Rios

– Francisco Zebedeu Sanguessuga

– Graciosa Rodela D’alho

– Hypotenusa Pereira

– Inocêncio Coitadinho

 Jubiratan Carneiro

– Lança Perfume Rodometálico de Andrade

– Magnésia Bisurada do Patrocínio

 Caso você encontre uma pessoa que possua o nome escroto, seja lá qual ele for.   Tente tratar ela bem, a conheça primeiro antes de sair fazendo alguma piadinha sem graça por ai. As vezes as pessoas agem com preconceito e indiferença, sem ao menos saber como a pessoa realmente é de verdade. Então não faça isso e caso veja, procure pedir com que o próximo pare. As vezes um pequeno ato pode ser bastante valioso e até mesmo salvar vidas.

São diversos os portadores de depressão e até mesmo de esquizofrenia espalhados por ai. É isso pode ser um dos motivos. Os nomes as vezes pode possuir um significado muito grande para quem o colocou em seu filho, mas para outros não. Então procure sempre respeitar o outro, como se fosse um filho seu, pois um dia a situação pode vir a ser adversa.  E você, pode acabar caindo nessa rede, de transtornos, que não faz bem para ninguém.

Pense bem, antes de colocar o nome de seu filho. Todos os nomes possui um significado, então tente estar verificando isso também, pois as vezes o nome pode ser bonito, mas pode não transparecer aquilo que você, quer sentir ao chamar o seu filho. Ou até mesmo, aquilo que você não deseja para ele. Prefira sempre nomes, comuns, pois são mais bonitos é de lindo significados.

Galinhas de raças

Existem inúmeros tipos de aves e dentre elas, estão as galinhas. Elas são uma ave, que pode ter a criação domestica, porém muitas pessoas, tem como hobby a criação dessa especie. Mas nem todas, vão para a panela, a produção delas é feita para a admiração de sua beleza.

Muitos dizem que elas são diferenciadas pelo nome, porém, muitas delas possuem o nome comum é não são de raça.  O que realmente faz com que o criador, saiba distinguir qual é a de raça, são as seguintes coisas:

  • Tamanho
  • Pigmentação (cor) da plumagem
  • Tipo de crista
  • Cor da pele
  •  Número de dedos
  • Quantidade de franjas
  • Cores dos ovos
  • E lugar de origem

Elas também podem estar sendo reconhecidas pela sua área de produção. Por exemplo,as que foram geradas, na Ásia: são asiáticas, no Estados Unidos: americanas, na China: chinesas. Somente no país de Portugal , que eles utilizam uma maneira diferente para saber qual é a de raça, e não é.  Para distingui-las, eles vão pela cor, ficando assim: amarela, branca, palheirinha, petra lusitânica, pedrês portuguesa é muitas outras. São diversas especieis desse gênero, tanto que a nomes de “A a Z”.

Nomes das raças

Galinha3 Alsteirer/ Austria

– Brahma/ Asiática

– Califórnia Gray/ Americana

– Dominicana

– Estaires

Galinha2Faverolles

– Garnisé/ Grã-Bretanha

– Holandesa Barbuda

– Índio Gigante/ Brasil

– Java Negra/ Americana

galinha1Ko- Shamo/ Tailândia

– Legorne/ Itália

– Moroseta/ Americana

– New Hampshire/ Americana

– Orpington/ Inglaterra

-Plymouth Rock/ Inglaterra

Somente no Brasil, existem 700 criadores de raças exóticas de especie. Veja no texto a seguir, um vídeo exibido pela RBS-TV Santa Cruz do Sul – RS. Nele mostra um criador, de Caxias do Sul- RS, que tem paixão por aves ornamentais.

http://www.youtube.com/watch?v=JqHbab6oUWY 

Facima Alagoas

FACIMA- Faculdade da Cidade de Maceió,  que se encontra precisamente no endereço: Avenida Durval de Góes Monteiro, no número 4.354 , no setor Tabuleiro dos Martins, no estado de Alagoas. Como toda é qualquer instituição educacional, ela presta serviço, para área da educação, porém nas modalidades de nível superior e graduado. Oferecendo assim, os seguintes, cursos:

  • Graduação

– Administração

– Ciência da computação

– Ciências Contábeis

– Comunicação Social

– Direito

– Fisioterapia

– Pedagogia

  • Pós- Graduação

Administração e Negócios

MBA – Gestão em recursos humanos

MBA-  Administração de Finanças e Baking

MBA em gestão empresarial

MBA em logística empresarial e suplly chain

Ciências da Saúde

Gestão em saúde

MBA em serviços de interesse a saúde

Saúde Pública (tendo como foco doenças transmissíveis)

Ciências Jurídicas

Direito Processual

Direito Tributário

Comunicação

MBC em comunicação empresarial e institucional

MBC em comunicação e mídia educação 

PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL

Para aumentar a possibilidade dos alunos do ensino médio, não ficarem sem fazer uma faculdade, a FACIMA, fez uma parceria  com a Universidade- UNIP. Desde de  2007, que as duas oferecem os cursos de graduação e pós- graduação  seus clientes.

A sua infra- estrutura conta com as seguintes coisas:

  • Amplo estacionamento
  • Áreas de convivências
  • Setor de Atendimento (acadêmico e financeiro)
  • Recepção
  • Biblioteca professor Aléssio Sandro, que é  equipada com sala:  videoteca, cabines de estudo individual, salas para estudo coletivo, amplo acervo, sistema informatizado, computadores para pesquisa.
  • facima11Lanchonete climatizada com amplo espaço
  • Praça interna para convivência
  • Banheiros de ambos os sexos
  • 46 salas de aulas
  • Sem falar que possui, acesso a Portadores de Necessidades Especiais, ficando assim nos seguintes, locais: banheiros específicos no térreo e no pavimento superior, vaga no estacionamento, rampas de acesso, bebedouros, telefone público, bancada de estudo individual.
  • E Laboratórios

O telefone para contato com alguns de seus atendentes é PABX: (82) 3214-2800. E o seu  horário de funcionamento e das 7 horas da manhã às 22h30min, sendo assim, funcionando em período do tempo das aulas e no horário de almoço.