Claude monet impressionismo obras e biografia

Oscar Claude Monet, nasceu na França no dia 14 de novembro de 1840.  Sua família era bastante humilde, o seu pai era dono de um pequeno comercio na cidade onde moravam e sua mãe cantora. Seus pais sempre sonharam que ele, continuasse, com os negócios da família, mas desde pequeno ele sonhava em ser pintor. E quem o apoio é influencio foi sua tia Jeanne Marie. 

Monet11Apenas com 11 anos de idade, Monet entrou para escola secundária e já teve a sua arte reconhecida pelos colegas. Ele fazia caricaturas, de tudo e de todos que via pela frente. E aquilo chamava bastante atenção não somente dos estudantes, mas de todos que estavam a sua volta. Em 1854, sua mãe faleceu, o que fez, com que ele  abandonasse a escola e fosse morar com sua tia. E  no ano de 1856, ele conheceu um pintor chamado Eugene Boundin, que o ensinou a técnica de pintura ao ar, livre.

Já no ano seguinte ele se muda para a cidade lus (Paris) é  se viu obrigado a entrar para o exercito, mas uma de suas tias conseguiu sua dispensa, por ter feito ele prometer, que estudaria arte. Em 1862 ele conhece sua esposa, Camille, os dois se casaram é ela vira sua musa inspiradora. Inúmeras vezes, ela apareceu em seus quadros. E ali, naquela cidade ele se aprimorou, começou a frequentar acadêmias de artes e imitar, os grandes quadros, até que tivesse o seu reconhecimento próprio.

Ele foi considerado um grande pintor impressionista, de sua época. E também causador de bastante polêmica devido a sua arte. A sua primeira obra, que foi chamada de Nascer do Sol e recebeu logo uma critica de seus colegas. E o primeiro a fazer esse julgamento, foi o pintor e escritor Louis Leroy.  Foram várias obras e críticas no decorrer de sua vida e algumas delas, são as seguintes:

  • Estuário do Sena
  •  Impressão, Nascer do Sol
  • Ponte sobre Hève na Vazante
  • Camille
  •  O vestido verde
  • A floresta em Fontainebleu
  • Mulheres no Jardim
  • Navio deixando o cais de Le Havre
  • O molhe de Le Havre

 

Sua esposa, faleceu muito nova e deixou para com ele dois filhos. Porém ele se casa novamente, dessa vez com a viuvá de seu colega- Alice. Oscar teve a doença de cataras, que se agravou bastante devido gostar de pintar ao ar livre. Porém ele não desistiu de sua arte. Para não parar, ele começou a utilizar cores mais fortes em seus quadros, assim conseguia ter mais ou menos noção da direção das coisas. Mas tempos depois, ele perdeu a sua vontade de pintar e a sua fonte de inspiração, pois novamente teve de ver sua amada partir. Alice faleceu no ano de 1911 e com isso ele não resistiu por muito tempo. Exatamente 15 anos depois ele vem a óbito.

Comportamento infantil 2 anos

A disciplina deve começar a ser aplicada desde cedo. E a idade mais certa para isso é a partir dos dois anos de idade, pois é ali naquele momento em que o ser, está começando a descobrir como o mundo realmente funciona. Então não tenha medo de errar e corrigir. Da mesma maneira que você, pode errar, o seu filho também pode. Então pense bem na disciplina que irá aplicar ao próximo.

O comportamento de uma criança de dois anos é bastante agressivo, inquieto, impaciente, impulsivo e ao mesmo tempo carinhoso, meigo, alegre, delicado, chorão. Pois é, nessa época eles são praticamente um misto de emoções, pois ainda não conseguem distinguir o que realmente podem os machucar e fazer feliz.

E exatamente nessa idade em que a criança começa:

  •  A aprender a utilizar o penico

Para isso os pais tem que ter bastante paciência, pois vai acontecer da criança, não conseguir segurar por muitas vezes e acabar urinando na roupa ou na cama. Isso é bastante normal, então não ameasse o seu filho, não tire nada dele e nem o deixe de castigo, pelo feito. Muito pelo contrário, procure o incentivar. Assim, ele terá mais disposição e se sentirá a vontade de praticar o ato corretamente.

  • A falar as primeiras palavras corretamente

Pode acontecer das primeiras palavras surgirem somente a partir de um ano e alguns meses, de idade. Mas eles só irão pronunciar corretamente as palavras, a partir dos dois anos. É isso ainda pode ser bastante relativo, pois a casos de crianças do sexo masculino, não desenvolverem a fala tão rápido. Ou até mesmo de ambos os sexos terem algum problema na dicção. Então procure sempre ter calma e  repetir pausadamente, várias vezes a mesma palavra, para que ele possa estar aprendendo. E não fique irritado se caso ele fique lhe perguntando o nome das coisas ou até mesmo repetindo, pois isso é um sinal de aprendizado e evolução.

  • A descobrir as (cores, comidas e objetos)

A partir do momento em que ele começa a aprender, do que ele realmente gosta, pode ter certeza, que irá ficar repetindo aquela palavrinha a todo instante ou até mesmo pedindo, chamando, querendo. Então mais uma vez tenha paciência, explique como tudo funciona, corretamente. Só não se esqueça de olhar as coisas de uma percepção diferente, pois você está falando com uma criança e não com outro adulto. Então tome bastante cuidado com as coisas.

Por muitas vezes, as crianças podem negar a comer ou até mesmo vestir algo. Nesse momento os pais devem explicar a importância de cada alimento, objeto e roupa adequada. Procure fazer isso de uma maneira animada, delicada e até mesmo engraçada. Fazendo assim, passará confiança a ele é o fará com que faça e escolhas as coisas corretas.

  • E descobrem os seus medos 

Na maioria das vezes os medos das crianças dessa faixa etária,  são produzidos, pelos sonhos e contos de história. Mas os que mais preocupam os psicólogos, são aqueles, que os próprios pais fazem. Sem querer o pai, pode erguer a mão e dá umas palmadas ou até mesmo falar em um tom de voz mais elevado. Isso irá assustar a criança e pode traumatiza-la por muito tempo. Então sempre que for fazer ou falar algo tenha paciência. Ela é a chave para qualquer coisa nessa vida. Não é necessário, que deixe de lado, mas sim, saiba fazer da maneira correta.

Enfim, o ser humano vai estar sempre em constante aprendizado. Mas são os pequenos atos, gestos e palavras que podem mudar a vida do próximo. Seja calmo e leve, quando for cuidar de uma criança. pense como ele, assim tudo ficará mais fácil.

Dores de cabeça durante a gravidez

A dor de cabeça que a gravida sente não é muito diferente da normal. Ela pode estar sendo provocada, devido: ao estresse, sono, náuseas, vômitos, cansaço, mudança de hábito alimentar e de vida no geral. Então é bastante comum, se a mulher sentir isso, ainda mais porque não existe nada cientificamente comprovado, que isso seja um sintoma da gravidez.

gravida12

E para aquelas que já sofrem de enxaquecas ou até mesmo de sinusite e estão grávidas, podem ficar tranquilas. Segundo uma pesquisa realizada por neurologistas, cerca de 60% a 70% das mulheres nesse período, sentem uma melhora nessa doença. Isso pode ocorrer durante o terceiro a quarto mês de gestação, então não fiquem tão ansiosas, pode demorar um pouco, para que isso aconteça.

Mas quando o sintoma já é na parte da nuca, fique alerta, pois ai sim pode ser perigoso. E caso ela venha acompanhada de dores no estômago e tontura, vá diretamente ao médico. Pois esses são sinais de que sua pressão arterial, estão aumentando, o que não é nada bom. Converse com o seu obstetra sempre, e conte todos os sintomas que está sentindo, pois somente assim, ele poderá lhe auxiliar, caso haja necessidade. E não tome nenhuma medicação em casa, sem prescrição médica. Isso vale para as caseiras também, pois elas podem prejudicar na formação do feto.

Veja dicas a seguir, de o que fazer, para evitar a dor de cabeça.

Dicas

  •  Caso tenha condições, procure estar fazendo secções de massagem ou então uma drenagem linfática. Mas não se esqueçam, elas tem que ser apropriadas para gestantes.
  • Evite comer em grandes quantidades . Prefira comer pouco, porém em intervalo pequenos. Mas nada de ficar comendo, de meia em meia hora.
  • Evite os alimentos que possua muita gordura e açúcar, mesmo sendo difícil. Procure sempre ter uma alimentação balanceada.
  • Procure sempre estar fazendo algum exercício físico, como os seguintes: aeróbico, ioga e hidroginástica. Esses são os mais apropriados para gestantes.
  • Nunca durma em excesso, procure ter horários para descansar e repor o sono.
  • Não fique muito tempo exposta a lugares claros. Procure sempre que for sair, utilizar óculos escuros e até mesmo um chapéu ou boné.
  • E o único chá que pode estar auxiliando nessa causa é o de camomila. Ele não vai prejudicar nem a mamãe, nem o bebê, então podem ficar tranquilas. Ele vai agir bem nesse sintoma, devido ajudar a tranquilizar e também por conter um pouco de cafeína.
  • Tome bastante liquido. De sempre preferência a água e ao suco de frutas mais leves, que não sejam cítricos.
  • Faça uma compressa com uma tolha e água morna. Aplique-a sobre os olhos fechados e tente descansar.

Como fazer uma introdução

Quando o professor ou até mesmo o chefe pede para fazer uma introdução, sobre um assunto ou de  trabalho logo muitos se assustam, pois existem vários tipos de introdução. E no decorrer da vida escolar, acadêmica e trabalhista elas são utilizadas para quase tudo, porém sempre vem aquela dúvida: o que é uma introdução e de como faze- la.

A Introdução é o inicio do trabalho, redação, texto e outros. Nela é abordada o assunto designado de um modo geral. E para fazer uma introdução é preciso conhecer bem todos os assuntos que serão delimitados no decorrer do texto.

Dica: O escritor pode utilizar uma ferramenta para ajudar ele a saber o que deve ser colocado na introdução. E essa ferramenta é chamada cientificamente de 5W2H.

O que é o 5W2H?

introdução11O 5W2H é uma lista de atividades que precisam ser desempenhadas.  Ela é composta por sete perguntas, que são as seguintes:

  1. O que
  2. Por que
  3. Onde
  4. Quando
  5. Por quem
  6. Como
  7. Quanto

E  por meio dessas perguntas, que se pode desenvolver um planejamento e chegar a conclusão geral do que se precisa. Veja a seguir, como essas perguntas podem ajudar na hora da elaboração da introdução.

  1. O que?. E nesse momento que se  para e olha para o tema. E se pergunta, o que isso significa?! Por meio dele podemos distinguir qual tema que se possui mais afinidade e informação.
  2. Por que?. A pergunta mais feita em todo o mundo. Por que escolheu  tal tema, para que ele serve, como ele é desempenhado.
  3. Onde?. Possui o sentindo ambíguo, porem neste caso utiliza-se o do exemplo a seguir: Onde podemos encontrar tal situação, produto, organização, estado e outros.
  4. Quando?.  Também possui o sentido ambíguo e nesse caso, deve-se fazer a pergunta deste modo: Quando aconteceu?
  5. Por quem?. Nessa pergunta irá se responder pelas mãos de quem foi descoberto tal objeto, ação, reação e outros.
  6. Como?. Qual foi o método, que foi ou será utilizado para chegar até tal resultado.
  7. Quanto?. Sempre vai ser utilizado quando a necessidade de colocar quantidades numéricas.

Depois de conhecer todo o assunto é chegada a hora de formar a introdução

Dica: Caso seja um texto, trabalho, pesquisa ou algo do gênero  faça a introdução separada do texto. E seja o mais breve possível  para não desmotivar o leitor.

Nela você deve evitar usar: bordões, escrever na primeira pessoa, iniciar utilizando as mesmas palavras do tema que será abordado e perguntas que não saiba a resposta.

Enfim, a introdução é como se fosse um resumo daquilo tudo que você deseja aborda.

Conceito de Sustentabilidade

A Sustentabilidade pode ser bastante abrangente e possuir vários conceitos, porém o seu real motivo está voltado em prol ao futuro dos próximos seres. Em deixar o local onde vivemos, com recursos renováveis e que de para se viver. Ou seja, ela está ligada no meio ambiente e na nova geração.

O Mundo está pedindo socorro é a cada dia que passa, os seres que habitam nele, estão percebendo as diferenças, que estão sendo causadas, devido a degradação. São muitas as instituições e ONG’s que estão tentam se redimir perante a mãe natureza, que estão tentando salvar apenas uma parte de tudo aquilo que destruíram, ou  que deixaram destruir.

sustentabilidadeNão precisa ser nenhum cientista para notar as modificações que estão ocorrendo com o passar dos dias. E o clima, que está alterado, derretendo as geleiras, alagando os locais e deixando outros totalmente secos. Os desmatamentos e  queimadas, que retiram a casa dos animais, destroem a vegetação e a flora e aumentam a camada de ozônio  As inúmeras poluições (visual, auditiva e física), que estão acabando com as pessoas por dentro sem elas perceberem.

Literalmente são diversos os casos, que estão levando a esse pedido de socorro. O Planeta está precisando de ser reconstruído urgentemente é precisa da ajuda de todos. Para isso não é tão difícil, o primeiro passo que pode se estar tomando é o da conscientização. Feito isso, conseguirá pensar de uma maneira diferente e começara a mudar os seus atos e de quem estiver por perto também.  Não se trata de uma transformação por inteiro, mas sim de um reeducação de atos e hábitos.

Ações de sustentabilidade

Veja a seguir, algumas ações de sustentabilidade, que podem estar sendo feitas por qualquer um.

  • Coleta e a separação de lixo da maneira adequada. Isso pode estar sendo feita por toda a família, pelo bairro ou até mesmo por toda a cidade . São vários os estados que já implementaram esse tipo de reeducação.
  • O consumo correto dá água. Existe pouca água doce e potável em nosso planeta e são inúmeras as vazões. Então é necessário com que todos, saibam utiliza- la da maneira adequada, evitando o desperdício dela.
  • Procurar optar sempre por alimentos orgânicos ou então que possuam a embalagem reciclável  Fazendo isso, pode melhorar a sua saúde e ajudar na melhoria do planeta.
  • Evitar explorar os recursos minerais, tais como: o carvão, petróleo e mineiro.
  • Preferir meios de energias renováveis e muitos outros.

Seguros de Viagem

Quem é que não gosta de colocar a mochila nas costas e ir para um local aonde te satisfaça, que sempre sonhou ou até mesmo aquela visita a alguém especial. São as inúmeras as possibilidades que podem levar uma pessoa a viajar, da mesma maneira, pode ser com os problemas, que podem acontecer no decorrer da viagem.

E para se assegurar de que nada, saia fora da meta que foi estabelecida, para a viagem, pode-se tomar algumas precações, porém nem sempre elas são o suficiente. E para que não acontece maiores frustrações, um grupo de empreendedores, tiveram a ideia de disponibilizar o serviço de seguro para viagem. Pois é, agora pode-se assegurar a  vida ou  algum objeto.

seguros de viagemSegurança palavrinha que todos  presam bastante é de significado muito amplo. Porém o significado que mais vinculamos a ela e o de cuidados com a vida. O serviço de seguro de viagem pode ser feito por um corretor ou então por alguma agência de sua preferência. Essas agências, já podem estar associadas com a sua agência bancária ou até mesmo com de sua escolha, para locomoção.

Não são todos os seguros que tem total cobertura, então cheque com o seu corretor. Alguns oferecem:

  • Proteção para riscos de morte acidental e invalidez permanente total ou parcial por acidente.
  • Despesas médicas, hospitalares, odontológicas.
  • Diárias por atraso de voo.
  • Perda ou roubo de bagagem e danos a malas.
  • E entre muitas outras.

Existem vários tipos de seguro e cada um vai de acordo com a sua necessidade. Tem seguro de:

  • Viagem de Carro- aquele que se  loca um veículo para estar se locomovendo de uma cidade para outra. Esse gênero de seguro é avaliado pelo modelo do carro. É sempre indicado que se escolha o chamado de carta verde, pois caso tenha sido você o provocador do acidente, o seguro em muitas vezes pode indenizar o próximo.

Exemplo:

Caso tenha optado por um carro: Fiat Idea Advent./ Adv.LOCKER 1.8 mpi Flex 5p/  2009

Preço do seguro pode custar cerca de: R$ 1357

  • Viagem Aérea ou terrestre (ônibus):  no caso da viagem aérea, o valor vai variar de acordo com o local, para onde se está indo e também da classe econômica escolhida. E nem todos asseguram a indenização caso a viagem atrase por algum motivo climático. Elas podem estar assegurando que a sua bagagem não seja furtada, que nada que esteja dentro da mesma quebre e  também a sua vida.

Dicas

  • seguro de viagemLeia sempre bem a apólice, se possível leve o seu advogado junto ou peça que o mesmo verifique todas as questões e clausulas vigentes do contrato.
  • Verifique se o seu cartão de crédito cobre seguro de viagem, pois muito deles podem ser de graça.
  • Tome bastante cuidado com os serviços de seguros do exterior, pois nem todos são confiáveis.
  • Não omita possíveis riscos relevantes, pois caso precise mesmo, o seu seguro pode cobrir.
  • E sempre seja bastante cauteloso ao escolher a sua agência de seguro e corretor.